Teste Teste Teste

Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

Home » » Secretaria do Idoso realiza palestra para alunos de Psicologia da faculdade Alvorada

Secretaria do Idoso realiza palestra para alunos de Psicologia da faculdade Alvorada


A Secretaria do Idoso realizou na manhã dessa terça-feira (27) para os estudantes do 4° Semestre de Psicologia da Faculdade Alvorada, 516 Norte, a palestra “Valorização da Pessoa Idosa”, que abrange vários assuntos.
Dentro dos temas abordados, foram citados: violência física, psicológica, social e patrimonial sofridas e vivenciadas pelos idosos,  focadas pela Neuropsicóloga, Dra. Elza Maestro . Os alunos ouviram atentos e participaram com perguntas que foram respondidas tanto pela Neuropsicóloga como pelo Secretário do Idoso Ricardo Quirino.
O Secretário, que esteve presente assistindo e participando da palestra, falou acerca do desrespeito aos quais alguns idosos já foram submetidos dentro dos coletivos. “O Governador Agnelo Queiroz tem demonstrado a preocupação com a qualidade de vida dos idosos no Distrito Federal e da população como um todo e com as novas medidas adotadas em relação ao transporte público, os idosos serão os principais beneficiados”.
 A psicóloga falou aos futuros colegas de profissão a importância de se trabalhar com idoso. “O futuro da psicologia é trabalhar na área do envelhecimento. Ao cuidar de um idoso você estará adquirindo conhecimento, pois os idosos têm uma visão ampla e muito a nos ensinar”, orientou Elza.
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário