Teste Teste Teste

Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

Home » » Idosos de Planaltina visitam STJ

Idosos de Planaltina visitam STJ


Na tarde desta sexta-feira (23), o Secretário do Idoso Ricardo Quirino junto a um grupo de idosos da Associação da Terceira Idade,Força de Vida, de Planaltina, participaram da abertura do projeto Sociedade para Todas as Idades do ano de  2012.Uma iniciativa da   Coordenadoria de Memória e Cultura do Superior Tribunal da Justiça – STJ.

 O secretario falou sobre a importância do projeto para os idosos.. “A visita dos idosos a um órgão de tamanha importância, e fundamental na história do país ,e de extrema relevância. Eles se sentem valorizados, respeitados e percebem que ainda têm muito o  que aprender e trocar experiências.Só a alguns anos o país tem despertado para o processo de envelhecimento da nossa sociedade, mas o STJ já saiu na frente com essa iniciativa”. Afirmou Quirino

“O projeto foi pensado com o intuito de valorizar o idoso, deixar claro seus direitos e deveres na sociedade e provê-los de informações que melhorem a sua qualidade de vida”, afirmou Rosa Maria de Abreu, secretária de Documentação. 

Durante a visita, o grupo de idosos entoou várias canções, dentre elas a música Amigos para Sempre, de Sarah Brightman, apresentada pelos visitantes. Eles também cantaram o Hino do Idoso de mãos dadas. “Para nós é muito importante participar dessa iniciativa. Ganhamos mais dias de vida sabendo que as autoridades estão preocupadas conosco”, relatou Diva Azevedo, coordenadora do grupo. 

A programação teve sequência   com a palestra “Maturidade e Autonomia”, ministrada pelo servidor Edmilson Moura, que falou sobre da prática de exercícios físicos para a saúde, independência e prevenção de doenças tão comuns a pessoa idosa.

 Raimunda Borges, integrante do grupo comentou. “Já é a terceira vez que participo da visita ao STJ e acho ótimo. Eu tenho depressão, mas saio daqui me sentindo bem melhor.” 

Servidores da Casa e de outros órgãos públicos e voluntários do projeto se revezam ministrando palestras com temas voltados para maturidade e  promoção da cidadania nas visitas, que se realizam a cada quinze dias. “Eles saem daqui animados, revigorados, alegres, pois percebem que são importantes para nossa sociedade”, afirma Rosa Maria, secretária de Documentação.


Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário