Teste Teste Teste

Pages

quarta-feira, 28 de março de 2012

Home » » 1º Encontro dos Aposentados, Idosos e Pensionistas do DF

1º Encontro dos Aposentados, Idosos e Pensionistas do DF


A Secretaria Especial do Idoso em parceria com a ASAPREV/DF – Associação dos Aposentados e Pensionistas  promoveram nessa última terça-feira (27), o 1° Encontro de Aposentados Pensionistas e Idosos Distrito Federal que reuniu cerca de 1.300 pessoas na Praça dos Aposentados no SDS- Setor de Diversão Sul, a maioria dos participantes veio dos Centros de Convivência do Idoso (CCI’s) das cidades satélites.
O evento tinha como slogan “A Valorização do Idoso Começa Aqui” que tem por objetivo chamar a atenção da população no que diz respeito à importância de valorizar e respeitar a pessoa idosa. Essa iniciativa contou com o apoio de vários parceiros como: Hospital Pacini, Laboratório Pasteur Medicina Diagnóstico, Drogasil e dentre outros.
Na praça onde aconteceu o evento, foram oferecidos atendimentos em várias áreas, tais como: jurídica, médica, psicológica, farmacêutica, oftalmológica, cardiológica, além de orientações sobre diabetes e osteoporose. Para animar a festa o Grupo de Teatro “Voz da Experiência apresentou a peça “Ação e Reação” que retrata uma situação vivida pela pessoa idosa.  A festa também contou com a presença do  Coral dos Mais Vividos do SESC/DF ,e  exposição de artesanato..
Carla, que interpreta Dona Flor, posando para foto
Carla, que interpreta Dona Flor, posando para foto
Para o Secretário do Idoso Ricardo Quirino a parceria estabelecida entre a ASAPREV/DF e a Secretaria do Idoso é fundamental para a ratificação das conquistas que idosos e aposentados do DF têm por direito.“Já é o segundo evento que realizamos juntos, isso mostra que estamos em sintonia no que diz respeito à defesa dos nossos idosos, aposentados e pensionistas aqui do DF. Nosso trabalho é focado em defender os direitos da pessoa idosa. Nosso pensamento é o respeito a sua dignidade. A Secretaria não existe sem a participação de todos , afirmou.
O Presidente da ASAPREV – João Pimenta,  realizou a abertura do evento. “A Associação dos Aposentados a qual eu represento se sente orgulhosa em realizar a abertura do 1° Encontro dos Aposentados e Idosos do DF, me sinto feliz ao verificar que tantos cabelos brancos não descartam  a juventude interior que respalda experiência a alto confiança”, enfatizou.
O Deputado Distrital Evandro Garla (PRB/DF), que também é ouvidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, compareceu ao evento e colocou a ouvidoria a disposição.“A ouvidoria está pronta para que vocês possam fazer uso dessa ferramenta, que é o legítimo canal de comunicação entre a população e o Legislativo local”, afirma.
Dona Dalva do Nascimento, de 94 anos, foi à primeira idosa a se associar a ASAPREV e explicou qual é o segredo da vitalidade. “Quando eu era criança brincava muito, depois de adulta me divertia bastante e hoje estou disposta a cooperar com meus companheiros idosos”, contou.
No final do evento foram entregue aos idosos vários brindes e também participaram de sorteios de Net Book, Geladeira e Aferidores de Pressão.

Idosos de Planaltina visitam STJ



Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário