Teste Teste Teste

Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Home » » Pastor Ricardo Quirino visita grupo de idosos em Santa Maria Sul

Pastor Ricardo Quirino visita grupo de idosos em Santa Maria Sul

Pr. Ricardo em Santa Maria Sul

O pastor Ricardo Quirino e sua equipe de voluntários estiveram nesta manhã (30), visitando o Grupo de Idosos Conviverde Santa Maria Sul. O grupo que há quatro anos realiza atividades físicas, conta com 135 idosos. Os encontros acontecem ás segundas, quartas e sextas e os idosos praticam vários esportes, tais como: Handball, Basquete, Vôlei e Futebol, e muitas vezes aproveitam para fazerem uma boa caminhada.
As atividades do Grupo Conviverrealizadas durante a semana são abertas ao público em geral, porém segundo o professor, 70% dos que procuram os benefícios das aulas são idosos. Elas acontecem na quadra de esporte da QR.202 de Santa Maria ás 8h da manhã. As aulas são ministradas com profissionalismo, compromisso, além de muita descontração e harmonia. “Nosso objetivo não é só promover a saúde física como também a mental, trabalhar a mente e o corpo da turma”, argumentou o agente comunitário Andreison Siqueira Gomes, professor voluntário do grupo.
Para Adélia Reis de 71 anos, as atividades físicas contribuem muito para seu bem-estar. “Estava com o joelho muito debilitado e as atividades físicas me ajudaram na recuperação. Sempre participo das atividades que para mim é tudo, não consigo ficar em casa sozinha”, declarou Adélia.
O pastor Ricardo Quirino participou das atividades junto com os idosos e ouviu as suas reivindicações. Para ele, a quantidade de idosos que busca esse tipo de atividade demonstra um processo de transformação social. “O idoso de hoje não é mais aquele que tem o perfil de ficar em casa, mas está cada dia mais envolvido com os grupos sociais e com a prática de atividades que possam melhorar sua auto-estima e qualidade de vida”, declarou.

Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário