Teste Teste Teste

Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Home » » Ação Comunitária no Varjão

Ação Comunitária no Varjão


Nesta manhã de quinta-feira (01), o Centro de Convivência do Idoso no Varjão recebeu a visita do Secretário e sua equipe. Cerca de 40 idosos compareceram ao local para realizarem atividades físicas orientadas por profissionais da área que pertencem a Secretaria. Além disso, puderam contar com a orientação jurídica realizado pela assessoria jurídica e atendimento psicológico. Esse é um dos programas desenvolvido pela Secretaria que recebe o nome de Secretaria Comunitária que tem como objetivo implantar atividades diversas que proporcionem á população idosa: capacitação, conhecimento e qualidade de vida, além de ampliar o convívio social.
Na associação os idosos contam ainda com aula de alfabetização patrocinadas pelo “BB Educar” – patrocinado pelo Banco do Brasil. Para a professora Luciana Rodrigues que ensina os alunos idosos a ler e escrever, dar aulas para este público é diferente e muito interessante.
“As aulas para os idosos são diferentes porque eles são interessados e desejam se libertar do analfabetismo. Percebo, durante as tarefas escolares que eles sonham em ler uma receita ou até pegar um ônibus sozinho. Além disso, é uma alegria, um prazer, um aprendizado diário para mim. Eles estão aprendendo a ler e a escrever e eu estou aprendendo a vida deles”, enfatizou.
Lucinda Santos Silva, de 66 anos, aluna frequente das aulas, afirmou que elas são importantes. “Sempre é bom aprender coisas novas. Em minha opinião ser alfabetizada hoje, está valendo muito a pena,” destacou.
A Associação dos Idosos do Varjão, atual Centro de Convivência do Idoso do Varjão, foi criada em 1991, atende aproximadamente 126 (cento e vinte e seis) idosos e tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário