Teste Teste Teste

Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

Home » » Hospital para idosos

Hospital para idosos

RIO DE JANEIRO (RJ) – Após um ano e cinco meses fechado por causa de um incêndio, o Hospital Pedro II vai ser devolvido à população carioca e fluminense, principalmente aos moradores de Santa Cruz, Campo Grande e de outros bairros da Zona Oeste, maior região do município do Rio de Janeiro. A unidade de saúde vai começar atender ainda na primeira quinzena de março.

Para o vereador João Mendes de Jesus (PRB), a abertura das portas do Pedro II é muito importante, por se tratar do maior hospital de emergência da Zona Oeste. O incêndio comprometeu o atendimento de outras unidades hospitalares, que passaram a receber enfermos e vítimas de emergências, o que sobrecarregou o sistema de saúde.

“O Hospital Pedro II foi reformado, ampliado, recebeu novos equipamentos e vai melhorar o atendimento dos cidadãos que utilizam o SUS, o que é muito bom. Contudo, apresentei proposta à Mesa Diretora da Câmara Municipal que trata da construção de um hospital especializado para atender e cuidar dos idosos. O Rio é a cidade que tem o maior número de idosos, e por isso se faz necessário que tenhamos também um hospital que ofereça tratamento especial para as pessoas que passaram dos 60 anos”, afirma João Mendes de Jesus.

O político republicano é presidente da Comissão Permanente do Idoso e tem trabalhado em prol dos interesses das pessoas que envelheceram e que por isso necessitam de atendimento por parte do poder público, que precisa humanizar o setor de saúde, além de considerar as características da pessoa idosa, que requer cuidado especial no que concerne ao atendimento por parte dos profissionais de saúde. Assim o idoso terá a sensação de bem-estar social, além de ter sua autoestima elevada.

O Hospital Pedro II teve o número de leitos ampliado. Eram 340 e agora são 400. A outra novidade é que o Centro de Queimados foi remodelado e modernizado, bem como foram destinadas às pessoas idosas duas enfermarias, o que é considerado pelos profissionais de saúde um grande avanço. A ampliação do hospital também teve a UTI como alvo. As 27 vagas antigas vão se tornar 67, o que vai dar maior segurança à população e ao corpo de profissionais do Pedro II.

“A Zona Oeste é a região que teve o maior crescimento no número de idosos na cidade do Rio, porque cresceu 165%, enquanto a Zonal Sul, conhecida por ter muitos idosos, cresceu apenas 22%. Por isso, como presidente da Comissão do Idoso, cidadão e filho de um pai de 90 anos, fico satisfeito com o aumento do número de enfermarias para os idosos no Hospital Pedro II. Vou lutar agora para aprovar a minha proposta na Câmara que trata da construção de um hospital especializado no atendimento de idosos. O Rio está no caminho certo e os moradores da Zona Oeste merecem cada vez mais uma atenção maior por parte do poder público”, conclui João Mendes de Jesus.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador João de Mendes de Jesus

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mailpautas@prb10.org.br.
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário