Teste Teste Teste

Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Home » » Dia internacional da mulher “Idosa”

Dia internacional da mulher “Idosa”

Estamos comemorando o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Dia 08 de Março, tantas e tantas mulheres são homenageadas em suas respectivas cidades. Muito merecidamente todas as mulheres estão de parabéns por suas lutas e suas conquistas.
A mulher idosa merece ser lembrada, pois já se passaram muitos e muitos anos, sendo homenageadas ou não. "Deus, tu me sondas e conheces, conheces meu sentar e meu levantar de longe penetras o meu pensamento. Examinas meu andar e meu deitar, meus caminhos todos são familiares a Ti. ( salmo 13,1- 3).
Foi estabelecida pela ONU " 1999 O Ano Internacional do Idoso", assim como em todo o mundo, o Brasil também está promovendo debates, discussões que trarão à tona problemas enfrentados pela pessoa com mais de 60 anos.
Com o avanço da medicina e eficiência dos métodos contraceptivos, o Brasil está vivendo um processo de envelhecimento da população sem que tenha desenvolvido políticas públicas, informações, ações,enfim, uma estrutura social dirigida às pessoas da Terceira Idade. A falta de informação do próprio idoso dos seus direitos e muitas vezes o não entendimento e aceitação do processo de envelhecimento e o preconceito devido a cultura de desrespeito para com os mais velhos na sociedade fragilizada, cada vez mais entre as pessoas onde envelhecer se torna sinônimo de inutilidade e doença.
Essa percepção negativa se reforça quando acontece a aposentadoria. A tão sonhada que restringe a pessoa do seu ambiente de trabalho, do seu grupo social. O que não pode acontecer é a pessoa ficar em frente à televisão de " chinelos e pijama". O lado positivo da aposentadoria, além do lazer, a pessoa pode oferecer sua experiência e disponibilidade à própria comunidade em que vive, onde muitas vezes é carente de vários profissionais e voluntários para se desenvolver.
De esta forma suprir à necessidade de ambas as partes.O idosos devem sempre lembrar-se que após todos os anos passados, contribuíram com sua energia e seu trabalho para o avanço tecnológico em todos os setores da necessidade humana.
A sociedade precisa do idoso.
Feliz Dia Internacional da Mulher "idosa"

Fonte: Comissão de Relações Públicas e Boletins
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário