Teste Teste Teste

Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

Home » » Palestra de Prevenção de Câncer de Próstata

Palestra de Prevenção de Câncer de Próstata



Nesta terça-feira (29) a Secretaria Especial do Idoso promoveu uma palestra para abordar o tema “Prevenção de Câncer de Próstata” com objetivo de fazer que o homem idoso dê mais atenção a sua saúde. O palestrante convidado foi o Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU, Dr. Diogo Rios Mendes. 

O Secretário Quirino afirmou que a Secretaria tem procurado trabalhar para atender as necessidades dos idosos. “Em primeiro lugar temos que pensar na saúde dos idosos com programas de prevenção, em seguida promover o livre acesso aos direitos da pessoa idosa, o lazer e a cultura”, ressaltou.
O Secretário Ricardo Quirino estabelece parceria com Dr. Diogo Rios.

Durante o evento, ilustrações foram exibidas e o Dr. Diogo acrescentou que algumas doenças masculinas são herdadas pela genética paterna. Ele ainda enfatizou que essa palestra ajuda e incentiva a Secretaria a cuidar da saúde do idoso. “O País que não cuida do seu idoso não terá futuro. Por isso, essa palestra procura colaborar com a Secretaria do Idoso para chamar a atenção de todos para a Saúde do Homem”, destacou.
Dentre os idosos presentes, estava o Sr. Gideão Alves Rocha, 63 anos.“Na minha opinião é de suma importância participar dessa palestra, pois é uma área que a gente sempre deixa de lado por preconceito. Por isso, enfrentamos dificuldades. Essa é  uma oportunidade única para esclarecer as dúvidas, quero aproveitar o máximo”, declarou animado.
No final, os participantes  fazeram perguntas e sanaram suas dúvidas. Todas, muito bem respondidas pelo Dr. Diogo.

Dra. Elza Maestro, Dr. Waldir, Dra. Lydia Pinheiro, Dr.Diogo Rios, Secretário Quirino e Sr. Alvaro.
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário