Teste Teste Teste

Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Home » » Minissérie "Rei Davi" chega ao fim atingindo recordes de audiência

Minissérie "Rei Davi" chega ao fim atingindo recordes de audiência



Para a autora da minissérie, Vivian de Oliveira, a sinceridade fez do monarca um homem próximo de Deus



O capítulo final de “Rei Davi” – exibido nesta quinta-feira (3), pela Rede Record –, concluiu uma obra de sucesso, adaptada de uma fascinante história da Bíblia Sagrada. A minissérie alcançou recordes de audiência na televisão brasileira.
Durante 30 episódios, a produção mostrou a comunhão de Davi com Deus, além de suas disputas e batalhas pelo poder. Também acompanhou a trajetória de personagens épicos, com muitos conflitos que podem perfeitamente ser vivenciados por qualquer pessoa nos dias atuais.
A atualidade dos temas envolvidos na produção bíblica talvez seja um dos motivos da forte empatia do público que prestigiou a minissérie. Cristã, Vivian de Oliveira conta que, apesar de ter acreditado no sucesso de “Rei Davi”, não esperava que fosse algo assim tão grande.
Para ela, isso se deve a um conjunto de qualidades e atitudes. E, sem dúvida, à paixão que ela própria criou por Davi, o protagonista da história e um dos personagens mais complexos, segundo ela.
“Eu consegui compreender a alma do Davi e entender por que ele teve tantas atitudes contraditórias. A história dele é muito forte. A gente sempre conversou (ela e a produção) sobre ir bem ao extremo na podridão humana. E isso foi mostrado; tudo foi muito bonito”, destaca Vivian.
Fidelidade ao que está no Texto Sagrado
Sobre a experiência de escrever pela segunda vez uma minissérie bíblica para a televisão brasileira – ela já havia feito “A História de Ester” –, a autora fala que é preciso manter a fidelidade ao que está no Texto Sagrado.
“É preciso entender o personagem de quem você está falando. Foi muito difícil criar Davi, que uma hora se mostrava generoso e, em outras, mentiroso; tocava harpa e, logo depois, mandava matar um soldado. É preciso respeitar a essência do personagem”, atesta.
Polêmico, mas humano
Na opinião dela, o que faz Davi ser um homem muito próximo de Deus é a sua sinceridade. Ele é muito intenso, polêmico, mas muito humano.
“Rei Davi” foi um sucesso de audiência, superando até mesmo as expectativas da emissora. A produção alcançou o primeiro lugar no Ibope mais de 20 vezes, atingindo o recorde de pico de 21 pontos de média no Rio de Janeiro, no 10º capítulo, contra 14 pontos da Globo, a segunda colocada.
“Às vezes, coisas que ninguém espera dão certo ou algo muito esperado dá errado. Os próprios atores não imaginavam que teria toda essa repercussão”, revela Vivian.

Fonte: Arca Universal
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário