Teste Teste Teste

Pages

sábado, 29 de setembro de 2012

Home » » Atendimento social a idosos reúne 5 mil pessoas no ginásio Nilson Nelson

Atendimento social a idosos reúne 5 mil pessoas no ginásio Nilson Nelson


Aproximadamente 5 mil idosos estiveram presentes neste sábado (29), no ginásio Nilson Nelson, para comemorar antecipadamente o Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Os participantes da melhor idade contaram com uma programação que ofereceu desde atendimento jurídico, psicológico e oftalmológico, a testes gratuitos de glicemia. Esteve presente no evento o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, que declarou um auxílio no orçamento da Secretaria do Idoso, para construir futuramente um centro de convivência modelo para a terceira idade no Distrito Federal.

"O DF é a primeira unidade da Federação a ter uma secretaria criada pelo governo para atender os idosos. Todos os dias são o Dia do Idoso, e vamos valorizar isso através de políticas públicas desenvolvidas pelo GDF. Iremos construir um centro de convivência que será moderno, além de ser um modelo", garantiu o secretário-chefe da Casa Civil.

Os serviços realizados durante a comemoração foram resultado de parcerias firmadas pela Secretaria do Idoso do Distrito Federal. Além do laboratório Pasteur, responsável pelos exames de glicemia, outros colaboradores prestaram atendimento gratuito. A programação incluiu apresentações de dança sênior, de capoterapia, de música instrumental, e dos corais do Centro de Convivência do Idoso do Cruzeiro e dos Cinquentões, entre outras atrações.

Os quatro mil presentes na comemoração de hoje vieram de vários Centros de Convivência do Idoso (CCI), espalhados entre as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires e Cruzeiro. A intenção de marcar um evento antes da data oficial em que é celebrado o Dia Nacional do Idoso foi dar a oportunidade de conseguir um maior envolvimento dos participantes até o dia 1º de outubro.

Fonte: Correio Braziliense
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário