Teste Teste Teste

Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Home » » PENSAMENTOS DE PAZ

PENSAMENTOS DE PAZ


É muito interessante, e até curioso ouvir de algumas pessoas em geral, as seguintes frases diante de situações negativas e infortúnios da vida: “ foi feita a vontade de Deus” - “Deus quis  assim”- “Deus levou.”- Em diversos acidentes graves que envolvem familiares e que muitas vezes acabam em morte ,é notável perceber como o ser humano reage de uma maneira comum, atribuindo à Deus o resultado final daquela situação fática.
Dias desses na emergência de hospital aqui em Brasília conversei com um rapaz que estava muito debilitado fisicamente devido a um acidente de trânsito, digo, dos acidentes em menos de 15 dias, sendo que o segundo vitimou pessoas de sua família. Ao falar do amor de Deus para ele, e procurar levar uma mensagem de fé, a reação foi totalmente negativa, ele alçou a voz com segurança e disse: “ a vida é assim, nós estamos na estrada é para morrermos mesmo,”  não demonstrando nenhum sentimento de pesar, pela morte de seus entes queridos. Não aceitou minhas palavras  de consolo.
Mais o que me chama mais atenção é o fato de ver algumas pessoas de Deus tomarem atitudes semelhantes. Em outra situação ouvi de uma pessoa, mãe, ao relatar a morte violentíssima de seu filho em um brutal acidente de carro dizer a uma amiga: “se Deus quis levar meu filho assim, ele sabe o que faz “porém, me reporto ao trecho sagrado revelado em Jeremias, cap.29.11 “ Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Então, o desconhecimento da vontade divina - resultado da falta de contato com a sua palavra - é que faz com que as pessoas sofram e ainda atribuam a Deus suas derrotas, não é isso que o profeta deixou registrado. Ele deseja um belo fim para todos nós, é assim que eu creio.
O Senhor Jesus Cristo disse que o ser humano erra por não conhecer as escrituras e o poder de Deus.  Ele afirmou: “ poder de Deus”,  e eu pergunto: que poder? Poder para fazer o mal e dar fim a vida humana como se fosse um objeto qualquer fora do prazo de validade  ? Claro que não! Ele é pai, e quer o melhor para os seus filhos, agora basta saber quem são os verdadeiros filhos de Deus.
       
Na fé, Pr.Ricardo Quirino.
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário