Teste Teste Teste

Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Home » » Secretaria do Idoso leva Atendimento Jurídico a população idosa do Distrito Federal

Secretaria do Idoso leva Atendimento Jurídico a população idosa do Distrito Federal



Advogadas da Secretaria do IdosoAdvogadas da Secretaria do Idoso
Os idosos que passaram pela Rodoviária do Plano Piloto no último dia 15 puderam contar com um grupo de advogados que prestavam atendimento jurídico exclusivamente para eles. Essa foi uma iniciativa da Secretaria Especial do Idoso em parceria com a Defensoria Pública da União e a Central Judicial do Idoso. O evento fez parte da “Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa” que foi realizada entre os dias 11 à 15 de junho.
Para o Secretário do Idoso Ricardo Quirino essa é uma forma fazer com que os idosos tenham acesso à justiça. “Essa prática de orientação jurídica tem sido uma constância do trabalho desenvolvido pela Secretaria. Facilitar o acesso das pessoas a justiça é um dos pontos basilares para a implementação de uma verdadeira justiça social”, disse.
Além disso, a equipe da Secretaria do Idoso que se encontrava no local distribuiu panfletos com informações a cerca da violência contra idosos e orientou a população a respeito da Campanha.  
 O movimento teve por base o que está previsto no Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003 – Art. 46 - “A Política de atendimento aos idosos far-se-á por meio do conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”; Art.47 – Inciso V – “Proteção jurídico-social por entidade de defesa dos direitos dos idosos” e              Inciso VI – “Mobilização da opinião pública sentido da participação dos diversos segmentos da sociedade no atendimento do Idoso”.
 “A Secretaria procura seguir a risca aquilo que está previsto na referida legislação infraconstitucional, atendendo assim a população idosa com amparo legal para suas atividades”, destacou Quirino.

Ascom -SEI
Mais Fotos


Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário