Teste Teste Teste

Pages

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Programa “Uma Tarde entre Amigos”


Nesse sábado,20, o Pastor Ricardo Quirino realizou o Programa “Uma Tarde entre Amigos”, que acontece todos os sábados e domingos às 14h na Rádio Redentor AM 1110 DF.

No Início do programa foi abordado a notícia do Portal Arca Universal: Uma Criança Grande – Até onde um adulto pode ser um pouco criança? “Ele é uma criança grande”! Esta frase é muito usada quando se conhece alguém que age como criança, a pessoa está sempre brincando e levando os problemas e situações de forma leve e, às vezes, até mesmo pura. Mas até onde isso é benéfico para um adulto? A pessoa pode até ter esse lado, mas não podemos confundir o lado criança com infantilidade e imaturidade. O fato é que a criancice não pode dar espaço para a falta de amadurecimento. Um adulto infantil será um eterno fanfarrão, não enfrentará a vida com seriedade e não criará limites sólidos e importantes na vida adulta.

Outro assunto comentado foi sobre a morte do Sargento do Corpo de Bombeiros, morto com um tiro no peito em Taguatinga, dois homens entraram em sua residência para cometer um assalto. Um notebook e uma TV foram levados. A polícia disse que dois disparos foram efetuados, mas só um acertou a vítima. O Pastor deixou uma mensagem de conforto para os familiares do militar. “Tenho um carinho muito grande pelos profissionais do Corpo de Bombeiros. Lamento e oro para que a família se recupere logo”.

Além das notícias, os ouvintes participaram do programa comentando os assuntos do dia e pedindo orações. No decorrer do programa várias pessoas participaram pelo Facebook, entre eles, Claudiano, Valdirene, Joyce Milhomen, Daniel Rodrigues, Juliana Velasco, Carla Rogado, Gorete Vieira, Vivi Nem, Marcos Jansen, Edileusa, Paulo Marques e o Henrique Alexandre.

Por volta das 14h30 foi realizado o momento da oração e o pastor intercedeu pela vida de todos. No programa foram tocadas música do cantor J.Neto e do grupo Rebanhão.

O programa UMA TARDE ENTRE AMIGOS é apresentado pelo Pastor Ricardo Quirino e  vai ao ar todos os sábados e domingos, a partir das  14h pela Rádio Redentor AM (1110) Distrito Federal.









quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Uma breve meditação para esta manhã

" Todos são iguais perante a lei, e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei" Art.Vll Declaração Universal dos Direitos do Homem. O primeiro objetivo das leis é garantir e proteger os direitos do cidadão. Antes de ter um caráter punitivo aos violadores, ela deve dar proteção ao indivíduo, então, nunca deixe que seus direitos sejam violados, reivindique que a lei o trate com sentimento de igualdade, mesmo que isso pareça tão difícil nos dias atuais. Um grande abraço, e fiquem com Deus.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor

Pastor Quirino participa de cerimônia, nesta segunda-feira (15), em comemoração ao Dia do Professor no auditório do Diários Associados.







Meditação para esta manhã

Quem retém as palavras possui conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência" Prov.17.27, que coisa! Existem pessoas que falam demais, falam dos outros, falam de tudo. Geralmente, quem fala muito, não se controla, acaba tropeçando nas palavras, e sem sentir, se torna incômodo para os outros,e não consegue entender que, ninguém mais suporta. Mas, qual é resposta para isso? É falta de conhecimento e inteligência. Fale pouco, mas fale no momento certo, e verás o resultado. Um grande abraço e fique com Deus.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Uma breve meditação para esta manhã

"Lança fora o escarnecedor e com ele se irá a contenda;cessarão as demandas e a ignomínia" Prov.22:10.  Infelizmente existem pessoas que são amigas de confusões, em qualquer lugar onde estão, ou irão, certamente, ali se ouvirá falar de problemas. Nas empresas, nas repartições públicas elas estão trabalhando e arrumando inimizades. Cedo ou tarde elas terão que ser expelidas, pois não há mais espaço para esse tipo de gente no mundo atual. Qual sérá a solução para o problema? O texto acima já diz: "lança fora..." Um grande abraço e fiquem com Deus.

Morre nos EUA homem que venceu concurso de comer baratas e vermes


Miami - Um homem nos Estados Unidos morreu depois de vencer um concurso no qual comeu durante quatro minutos mais de 20 insetos gigantes, baratas e vermes, para ganhar uma exótica píton fêmea Ivora Ball avaliada em 700 dólares, informou nesta terça-feira a imprensa na Flórida (sudeste).

Edward Archbold, de 32 anos, não era exatamente um amante das serpentes, mas na sexta-feira à noite se apresentou no concurso de insetos "Loucura da Meia-Noite", organizado na Loja de Répteis de Ben Siegel, em West Hillsboro Road, no balneário de Deerfield Beach, 72 km ao norte de Miami, na Flórida.

Archbold assumiu o desafio de comer insetos para agradar a um amigo que o acompanhava, que desejava obter a serpente como prêmio - o que ele conseguiu, apesar do falecimento de seu amigo. Mas depois de comer mais de 20 insetos gigantes, o homem começou a vomitar, desmaiou e morreu, indicou o jornal The Miami Herald.

Segundo as regras estabelecidas em um fórum online, o prêmio seria para "o homem ou para a mulher que comesse mais insetos em quatro minutos sem vomitar", algo que Archbold conseguiu fazer no tempo estipulado diante de uma multidão que acompanhava a inusitada competição.
 
Depois de comer as baratas e os vermes um por um, Archbold desmaiou fora da loja e foi levado a um hospital, onde foi declarado morto. Por enquanto, os investigadores do gabinete forense do condado de Broward aguardam os resultados da necropsia para determinar as causas da morte.

O dono da loja, Ben Siegel, disse ao jornal que o homem não pode ter morrido devido ao que comeu, porque, segundo sua versão, as baratas em questão "são comidas por pessoas em todo o mundo".

Comentário do Quirino
 
"Como as pessoa estão vazias; como o ser humano que é pó apressa a sua volta ao pó. Como as pessoas tem perdido a vida de maneira tão absurda e irracional. Lamento pela morte do rapaz, mas não poderia deixar passar este desabafo. Que Deus tenha compaixão de nós". 

Programa “Uma Tarde entre Amigos”


Nesse Sábado (06/10), o Pastor Ricardo Quirino realizou o Programa “Uma Tarde entre Amigos”, que vai ao ar todos os sábados e domingos às 14h, na Rádio Redentor AM (1110) Distrito Federal.

No Início do programa foi abordada a notícia que relatou sobre uma discussão entre estudantes que quase resultou em morte. Dois adolescentes um de 15, morador da estrutural e outro de 13, morador do Itapoã discutiram na manhã de sexta-feira (5), no Centro de Ensino Fundamental 2 do Cruzeiro Novo. O agressor, de 15anos, atingiu a vítima, de 13 anos com um golpe de faca no peito. A tentativa de homicídio foi motivada por rixas entre moradores da Estrutural e Itapoã. O jovem ferido não corre risco de morte.

Logo em seguida, o pastor fez um pequeno comentário a respeito da vida sentimental, segundo ele para o casamento tenha sucesso certo é preciso que as pessoas sejam completas como indivíduos. Mas, se uma pessoa for incompleta, o casamento costuma ter sérios problemas. Muitas pessoas se casaram em busca de felicidade, mas o fato é que se você já tem problemas no relacionamento durante a fase de namoro ou noivado a tendência natural é que esses problemas venham se acentuar. Ao chegar ao casamento as pessoas precisam estar num nível de equilíbrio muito grande, para que possam projetar momentos felizes de uma vida a dois. Casamento não é local para se resolver problemas anteriores a ele. Caso você queira resolver seus problemas se casando, estará colocando um fardo pesado para seu parceiro carregar, e fará da vida a dois uma tortura. Por isso, os solteiros tem que ser resolver antes do casamento. Tem que ser alguém que vai somar na vida do outro, e não diminuir. E quando tiver preparado tem que procurar alguém com as mesmas qualidades.

Além das notícias, o ouvinte pôde participar do programa comentando os assuntos do dia e pedindo orações. No decorrer do programa vários pessoas participaram pelo Facebook, entre eles, Meire de Souza, Juliana Velasco, Gabriel Henrike, Ana Carolina, Wanderson Rodrigues e Meire de Souza

Ao final do programa, o Pastor Quirino fez a meditação em Provérbios 20:18.“Os planos mediantes conselhos têm bom êxito”. Para Quirino, as pessoas insistem em coisas que acham certas, mas no fim acabam se dando mal. “É preciso ouvir o conselho de pessoas que têm experiências positivas. Isto não significa para que a pessoa venha tomar uma atitude, ela precise de aprovação do outro, mas é importante ter uma referência. As nossas decisões devem agradar a Deus”, comenta..

Por volta das 14h30min foi realizado o momento mais esperado pelos ouvintes, a oração em favor de todos os aflitos e necessitados de paz em sua vida. O pastor tocou a canção do Grupo Rebanhão “Jesus é amor” uma bela reflexão. Versão da música – Jesus is love – do grupo The Commodores, brilhantemente interpretada pelo astro da música pop,Lionel Richie
























domingo, 7 de outubro de 2012

Rapaz briga com namorada e passa horas pendurado na Torre de TV




Um homem foi resgatado do alto da torre de televisão na madrugada deste domingo (7/10) pelo Corpo de Bombeiros, após escalar a estrutura de metal até atingir a antena da torre, a mais de 200 metros do chão, e ameaçou se jogar por diversas vezes. O motivo da ação de Paulo Martins de Oliveira, 36 anos, teria sido uma briga com a namorada, segundo os bombeiros.

De acordo com comerciantes e visitantes que estavam no local, ele começou a subida por volta das 16h. Cerca de uma hora depois, os bombeiros começaram as negociações com o homem, que só foi contido às 2h. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e passa bem.

O casal de estudantes Juliana Dionísio, 21 anos, e Lucas Falcão, 24, estava lanchando em uma barraca da torre de tv quando foram surpreendidos por Paulo escalando a estrutura. “Um atendente da lanchonete apontou para o rapaz subindo, mas nós não acreditamos que era uma tentativa de suicídio, achamos que era alguém fazendo manutenção”, conta. O feirante Antônio do Socorro, 42 anos, diz que também se assustou com a ação do homem. “Eu estava trabalhando quando vi a cena. Ele foi até o topo mesmo e ficou rodando, rodando, ameaçando pular”, lembra.

Fonte: Correio Brasiliense

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mais de cinco mil idosos participam da grande festa em comemoração ao Dia Nacional do Idoso


A Secretaria Especial do Idoso do DF, no último sábado (29), promoveu uma grande festa no Ginásio Nilson Nelson. Os cinco mil idosos que compareceram ao local puderam desfrutar de muita música, da dança sênior, da capoterapia e várias atividades físicas, além de atendimento em várias áreas, tais como: jurídico, oftalmológico, médico, psicológico, odontológico, previdenciário, entre outros, participando assim desse encontro inédito.
Pela primeira vez na história do Governo do Distrito Federal, o idoso está sendo valorizado da forma como ele merece, essa iniciativa da secretaria representa uma atenção especial que o GDF tem com as pessoas com mais de 60 anos de idade. Esta alegre reunião marca também um ano de existência da secretaria, única no Brasil”, destacou o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.

Para ele, esse cuidado voltado especificamente ao idoso é essencial, pois respeito aos seus direitos é muito deficitário. “Eles cobram melhorias no transporte e sempre reclamam da falta de lazer em suas cidades”, declara o Secretário.
O Secretário da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa, prestigiou o evento e diante de todos os idosos assumiu o compromisso, a pedido do governador Agnelo Queiroz, de construir um grande Centro de Convivência para as pessoas idosas.“Temos que dar cada vez mais qualidade de vida para essa população que tanto fez para essa cidade”, diz Swedenberger.“É uma grande iniciativa, porque este centro será referência de cidadania, união social e de interação entre os idosos”, completou Quirino.
Alaíde Rosa Magalhães, 71 anos, esteve presente na grande festa, e fala com satisfação de toda a programação e dos atendimentos lá oferecidos. "Eventos como esse levanta nosso astral, já realizei vários atendimentos aqui oferecidos, estou muito feliz com a assistência que a Secretaria está dando aos idosos e mais feliz ainda em saber que o governo irá criar um Centro de Conivência, estamos na expectativa", contou ela.
O evento contou ainda com uma homenagem a 2 (dois) idosos por terem contribuído para a formação de uma sociedade mais justa, solidária e que consolidam valores que dignificam a pessoa idosa. As medalhas foram entregues pelo Secretário Quirino para Sra. Joana Tomasia da Silva e Sr. Severino Ramos de Azedo.
Além do Secretário Quirino e do Secretário Swedenberger Barbosa, também estiveram presentes o Secretário de Esporte – Júlio Ribeiro, o Deputado Distrital – Evandro Garla, o Administrador de Brasília – Messias de Souza, dentre outras autoridades.

ASCOM- SEI