Teste Teste Teste

Pages

sábado, 29 de setembro de 2012

Atendimento social a idosos reúne 5 mil pessoas no ginásio Nilson Nelson


Aproximadamente 5 mil idosos estiveram presentes neste sábado (29), no ginásio Nilson Nelson, para comemorar antecipadamente o Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Os participantes da melhor idade contaram com uma programação que ofereceu desde atendimento jurídico, psicológico e oftalmológico, a testes gratuitos de glicemia. Esteve presente no evento o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, que declarou um auxílio no orçamento da Secretaria do Idoso, para construir futuramente um centro de convivência modelo para a terceira idade no Distrito Federal.

"O DF é a primeira unidade da Federação a ter uma secretaria criada pelo governo para atender os idosos. Todos os dias são o Dia do Idoso, e vamos valorizar isso através de políticas públicas desenvolvidas pelo GDF. Iremos construir um centro de convivência que será moderno, além de ser um modelo", garantiu o secretário-chefe da Casa Civil.

Os serviços realizados durante a comemoração foram resultado de parcerias firmadas pela Secretaria do Idoso do Distrito Federal. Além do laboratório Pasteur, responsável pelos exames de glicemia, outros colaboradores prestaram atendimento gratuito. A programação incluiu apresentações de dança sênior, de capoterapia, de música instrumental, e dos corais do Centro de Convivência do Idoso do Cruzeiro e dos Cinquentões, entre outras atrações.

Os quatro mil presentes na comemoração de hoje vieram de vários Centros de Convivência do Idoso (CCI), espalhados entre as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Vicente Pires e Cruzeiro. A intenção de marcar um evento antes da data oficial em que é celebrado o Dia Nacional do Idoso foi dar a oportunidade de conseguir um maior envolvimento dos participantes até o dia 1º de outubro.

Fonte: Correio Braziliense

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aline Barros revela que ela e marido se casaram virgens

A cantora gospel Aline Barros fez uma revelação surpreendente em entrevista ao programa “De Frente com Gabi”. Ela e o marido, o ex-jogador de futebol Gilmar Santos, se casaram virgens.
“Fiz exatamente como a palavra de Deus ensina, me guardei e ele também se guardou e soube me respeitar”, contou.
Juntos há mais de uma década, o casal se conheceu em um evento evangélico. “Ele estava testemunhando em um evento para jovens. Ele me conquistou pelo sorriso”, lembrou.
Eles são pais de Nicolas, de nove anos, e de Maria Katherine. A caçula completou um ano em agosto.

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/giro-famosidades-172

Programa Uma Tarde entre amigos

O programa “ Uma Tarde entre amigos” realizado pelo pastor Ricardo Quirino todos os sábados e domingos ás 14h na Radio Redentor AM 1110 DF, abordou um assunto chocante nesse final de semana e relatou, que um homem matou outro por causa de uma dívida de R$ 2. Outro assunto abordado foi que relacionamentos iniciados numa fase madura da vida trazem alegria e satisfação.

Logo na abertura do Programa, o pastor Quirino, convidou a todos os ouvintes para participarem no dia 29 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson, do evento em comemoração ao dia Nacional do Idoso ( 1º de outubro). Um encontro que vai reunir toda a famílial. Nesse dia haverá uma ampla programação com atividades físicas, avaliação odontológica e oftalmológica, orientação jurídica e psicológica,, entre outras.

Essta foi a meditação da terde:. Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança”. Salmos 4:1-8

Vários ouvintes participaram do programa entre eles, Dona Diva, e através do face, Eliete, Elizabeth França, Cissa Andrade, Thaynara Costa, Sebastian Moraes e Fátima Gil, que deixaram comentários. No decorrer do programa várias canções foram tocadas, dos cantores. J. Neto, Beno Cesar e da dupla sertaneja gospel, Zé Marco e Adriano.

Meditação

Uma breve meditação para esta manhã:"Curarei a sua infidelidade,eu de mim mesmo os amarei..."Os.'14.4 Não há pecado que não possa ser perdoado; não há erro que não possa ser consertado;não há projeto que não possa ser retomado;não há esperança que não possa ser reavivada;não há um grande amor que não possa ser reconquistado,desde que por detrás de tudo isso estejam desejos justos, permeados de
sinceridade.Esqueça o passado,vá em frente,eu acredito em você.Um ótimo dia e fiquem com Deus.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Adolescente de 14 anos é estuprada no Varjão depois de voltar de passeio






Uma adolescente de 14 anos foi estuprada em um matagal no Varjão quando voltava de uma passeio a uma cachoeira com uma amiga por volta das 21h dessa segunda-feira (24/9). De acordo com a ocorrência feita pela Polícia Civil, um homem teria ameaçado duas jovens entre o Varjão do Torto e o bairro Taquari.


Comentário do Pastor Quirino
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.(1 Jo 5:19)
“Muitas pessoas têm se deixado levar pelas influências malignas, e atos como este são cada vez mais “comuns” em nossa sociedade. O que fazer? Voltar-se para Deus, para os ensinamentos do nosso Senhor Jesus”.

Inconformado com fim de relacionamento, homem tenta matar mulher no Gama







Inconformado com o término do relacionamento, Cícero José Bezerra, de 38 anos, sequestrou a ex-namorada na noite deste domingo (23/9) e tentou fugir com a moça na garupa da moto. Ele deu coronhadas na mulher e disparou contra ela com uma pistola, mas o tiro acertou a motocicleta. Cícero, preso em flagrante, tem sete passagens pela polícia e está em liberdade condicional desde 2005.

Comentário Pastor Quirino
Vós, maridos, amai a vossas mulheres (Colossenses 3:19)
“Em vez disso cada dia mais os homens têm se comportado de maneira contrária a este ensinamento, odiando suas mulheres e chegando em muitos casos a matarem, tirarem a vida daquelas que deveriam ser protegidas e amadas por eles”.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Programa "Uma Tarde entre Amigos"





O programa “ Uma Tarde entre amigos” realizado pelo pastor Ricardo Quirino todos os sábados e domingos ás 14hs na Radio Redentor AM110, abordou dois temas chocantes nesse final de semana.  Um deles relatava uma reportagem do  Correio Brasiliense de sexta-feira(14) onde na cidade de  em São Sebastião,  Francilene Alves da Silva, de 36 anos, morreu com  um tiro  efetuado pelo ex-marido. Outra noticia  abordada pelo Pastor Quirino, foi  o caso de um homem de 42 anos que sequestrou e violentou uma  garota de 12 anos, em Santa Maria. Várias pessoas.

Na  Rádio várias participações de ouvintes que deixavam seu comentário através do facebook. O pastor questionava os dois temas com o comentário dos mesmos e em seguida realizou o momento de oração.  Além disso, o Pastor Ricardo Quirino leu o provérbio 18: 11 e 12 “Os bens do rico lhe são cidade forte e, segundo imagina, uma alta muralha. Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade”.

Após o provérbio, pastor Quirino fez o seguinte comentário: “ Quantas pessoas se sentem melhores que as outras, comparo as pessoas orgulhosas  que usam dinheiro, poder econômico achando que tudo isso  pode mais que a mão de Deus”, disse o pastor que fez um apelo, meu amigo, entregue sua vida nas mãos de Deus!

Já no programa de Domingo (16), Quirino comentou uma reportagem da Folha Universal dessa semana onde falava sobre o suicídio que mata mais que guerra, sendo as maiores vítimas adolescentes e idosos.

Após a oração Quirino entregou uma camiseta do “Programa uma Tarde entre Amigos” para pastor Elison Frankilin. Dentre as canções tocadas no momento do programa estava  as canções de J. 
Neto, Grupo Semeando, Zé Marco e Adriano.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Projeto Raabe comemora seu lançamento em Brasília




Na tarde desse sábado (15) um chá foi preparado para comemorar o lançamento do Projeto Raabe no Distrito Federal. O evento aconteceu no auditório do Cenáculo do Espirito Santo, na Asa Sul. O lançamento contou com a presença do pastor Evandro Garla, sua respectiva esposa Leny Garla, responsável pelo Projeto Raabe em Brasília, a sra. Núbia Siqueira, esposa do Bispo Domingos Siqueira, líder do trabalho evangelístico na Capital Federal, a Dra. Ana Cristina Melo Santiago da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), a Major Cristiane Simões do Conselho dos Direitos da Mulher, a cantora Gospel Leonor e várias voluntárias que se dispuseram em contribuir para esse movimento social.
O Projeto Raabe foi criado por mulheres guerreiras e que tem o intuito de abraçar a causa de todas as vítimas de violência doméstica. O maior desejo do Projeto Raabe é ajudar e orientar essas meninas, moças e mulheres. Para isso, o trabalho contará com um grupo de voluntárias que apoiam a ideia de valorizar a sinceridade, a feminilidade de todas as mulheres.
O Projeto já existe em vários Estados do Brasil e serve para levar conhecimento e proteção para as mulheres que já sofreram violência sexual em qualquer idade. Além de levar experiências, as voluntárias expressam o cuidado com orientações sobre esse delicado tema.
Para iniciar a cerimônia, o pastor Evandro Garla fez uma oração por todas que se colocaram a disposição de serem voluntárias do Projeto Raabe. “O Projeto Raabe é importante porque através desse trabalho, estaremos fazendo uma grande conscientização, ou seja, as mulheres que são vítimas de violência doméstica terão coragem de denunciar os agressores”, enfatizou.
Em um momento de muita emoção, o pastor Evandro relatou cenas tristes que marcaram o passado da sua família. “Eu apoio totalmente a criação desse Projeto em Brasília, até porque eu vivenciei a violência dentro da minha própria casa. Eu me recordo de ver minha mãe apanhar do meu pai. Eu me sentia revoltado e tentava defende-la, mas isso gerava uma confusão maior dentro do meu lar”, relatou.
A sra. Leny Garla, responsável pelo Projeto Raabe no DF, estava radiante com o lançamento do trabalho. Ela aproveitou para ilustrar a apresentação com um vídeo emocionante sobre a violência doméstica. “Nosso objetivo é ajudar o próximo com o Projeto Raabe. Nossa cidade cresce no número de denúncias, mas a violência no DF é uma das mais altas de todo o país. Pretendemos unir nossas forças e romper o silêncio contra com os casos de violência doméstica em Brasília. Sejam bem-vindas ao Projeto Raabe porque o DF não pode ficar calado!”, completou.
Na oportunidade, a sra. Núbia contou um pouco a história bíblica de Raabe. “Ela era uma prostituta que vivia nessa vida e se prostituía todos os dias para sobreviver, mas ela era corajosa e acreditava que Deus podia mudar sua vida. Um dia, Raabe pediu uma única oportunidade para que o Senhor Jesus transformasse sua vida e por meio da fé ela alcançou o milagre tão esperado”, contou.
A sra. Núbia Siqueira acrescentou que o trabalho começou dentro da Igreja Universal, mas a ideia é ajudar todas as mulheres que são vítimas de violência doméstica. “Quantas mulheres já morreram e nós não fizemos nada? Ainda existem milhares sofrendo e precisamos dar oportunidade para elas mudarem de vida”, ressaltou.
Dra. Ana Cristina Melo Santiago representou a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), de Brasília e revelou a importância do Projeto Raabe. “A relevância desse projeto é fazer com que chegue ao conhecimento das mulheres vítimas de violência que existem lugares que elas podem contar como: Delegacia da Mulher, Casa Abrigo, Secretaria da mulher e outros órgãos. É importante despertá-las que a denúncia é essencial”, disse a Delegada Ana Cristina.
Para a Major Cristiane Simões do Conselho dos Direitos das Mulheres, vinculada a Secretaria da Mulher, acrescentou que o Projeto Raabe é um grupo de coragem que irá quebrar o ditado que sempre ouvimos: “briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. “Esse pensamento é machista que já está ultrapassado, vamos agir, pois promover cidadania não é fácil, porém não existe libertação sem que haja coragem e nossa missão é encorajar essas mulheres a denunciar os seus agressores”, ressaltou a major.
Para finalizar o evento, a cantora Leonor entoou vários sucessos para as voluntárias e elas participaram de um Coffebreak, que foi carinhosamente preparado para aquela ocasião.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mulher que invadiu palácio afirma ser 'marido' da presidente Dilma


Edmeire Celestino da Silva, que tentou invadir o Palácio do Planalto nesta terça-feira, 11, dizendo ser "marido" da presidente Dilma Rousseff é, na verdade, uma mulher. A informação foi repassada pela Polícia Militar e pelo Hospital Regional da Asa Norte.

Edmeire tem uma página no site de relacionamentos Facebook e ali surgiu a dúvida. Apesar da aparência, da voz e de se dizer "marido" da presidente, na foto do site Edmeire aparece de cabelo curto. Todas as mensagens de sua página falam da paixão pela presidente. Às vezes, Edmeire se refere a si como homem, outras como mulher.

De acordo com os seguranças, Edmeire andava rondando o Planalto há dois dias, mas não havia feito nenhuma outra tentativa de entrar até esta terça. Sem meias, de camiseta e calça jeans, a mulher repetia que era apaixonada pela presidente, que tinha vindo "chamar a Dilma para casar comigo" e que ela era "seu coração"."Eu ia sequestrar ela (sic) e não ia soltar nunca mais, ela é o meu amor", dizia.

Os bombeiros do batalhão presidencial foram chamados e levaram Edmeire para o Hospital Regional da Asa Norte, próximo ao Planalto. De acordo com a segurança do Palácio, a mulher estava desarmada, não tinha machucado ninguém e parecia apenas perturbado. Por isso não haveria necessidade de prisão.

Tentativas de invasão do Planalto não são incomuns. Apenas na gestão da presidente Dilma Rousseff esta é a sexta tentativa de invasão. Em março deste ano, uma mulher que queria uma casa do programa Minha Casa Minha Vida tentou entrar no Planalto. Ela já havia conseguido chegar até o Salão Nobre em abril do ano passado, levando um filho junto. Em setembro de 2011, um homem armado tentou entrar ameaçando se matar. Em julho do mesmo ano, um homem subiu a rampa de moto e caiu no espelho d'água. Em janeiro do ano passado um homem subiu parte da rampa de carro.

Fonte: Estadão


Segundo as Escrituras Sagrada, "se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias." Jó 36:11

Comentário do Pastor Quirino 

"Esta situação mostra claramente como as pessoas estão ficando 'cegas espiritualmente', eu lamento pela vida, e pelo dia a dia desta jovem como uma alma sofrida, uma cidadã envergonhada e uma mulher sem uma verdadeira identidade. Que Deus tenha misericórdia por pessoas que tenham uma vida sofrida assim".

Pr. Quirino realiza palestras na Associação dos Aposentados Portuários Avulsos no Estado do Espírito Santos


Pastor Ricardo Quirino participou de evento com aposentados e aproveitou o evento para fazer caminhada política com candidato a vereador Pr. Devanir Ferreira (PRB-ES)

Cerca de 100 idosos da Associação dos Aposentados do Sindicato dos Portuários Avulsos Arrumadores e Estivadores –  do Estado do Espirito Santos se reuniram pela 1ª vez  para participarem da palestra sobre os Direitos do Idoso.  O encontro aconteceu na Avenida Getulio Vargas, 247 – Centro – Vitória – ES.

O candidato a Vereador Devanir Ferreira (PRB-ES), grande parceiro de Quirino, luta pela causa dos idosos no Estado e ressaltou o descumprimento do Estatuto do Idoso: “Iremos lutar para que esta lei venha se cumprir devolvendo  a vocês o que lhes foi tirado com o descumprimento da mesma. Juntamente com Quirino, iremos lutar por cada um de vocês”.


Pr. Ricardo Quirino e candidato à vereador
Pr. Devanir (PRB-ES)

Pr. Devanir Ferreira, Pr. Ricardo Quirino e Bispo Fernando

Pr. Devanir, esposa e Pr. Quirino cumprimentando
cidadão durante a caminhada

Lídia, esposa do Pr. Devanir e Socorro

Pr. Quirino Cumprimentando uma idosa



Pr Devanir e Pr. Quirino em visita aos pescadores de ES






quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1ª Dama recebe livro do Bispo Edir Macedo - Nada a Perder



O Pastor Ricardo Quirino entregou um exemplar do livro do Bispo Edir Macedo – Nada a Perder, a 1ª Dama do Distrito Federal, Dra. Ilza Queiroz.  O livro é a biografia do Bispo Macedo,  fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que fala sobre questões polêmicas, dificuldades enfrentadas, momentos de perseguição e de superação, e revela segredos guardados por décadas.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pastor Quirino participa de Ação Social no “P” Norte




Na sexta-feira (31) e sábado (01), aconteceu a 1ª Cruzada de Milagres
do Setor II – “Jesus não desistiu de você”.  Pastor Quirino  e amigos
estiveram presentes colaborando com a Ação Social que foi promovida
pela Igreja Assembléia de Deus, na Praça de Bíblia – “P” Norte.

Quem prestigiou a Ação Social pôde receber atendimento médico,
orientação jurídica, aferição da pressão arterial, orientação
psicológica, corte de cabelo, e ainda participar de uma palestra sobre
drogas e de um bazar. Já para a criançada, a diversão foi garantida,
contou com brinquedos infláveis, pula-pula, pintura no rosto e
distribuição de algodão doce.

No fim da tarde, a comunidade acompanhou o show dos cantores: Eliane
Silva, Fabiano Barcelos, Josy Gabriela, Jaqueline, além do conjunto
Semadeb e Univozes.

O Pastor Quirino tem o compromisso com o social e é parceiro das ações
e projetos sociais.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Programa “Uma Tarde entre Amigos” aborda invasão das drogas nas Escolas



Pr.Quirino iniciando o programa "Uma Tarde entre Amigos"
Hoje em mais um programa “Uma Tarde Entre Amigos”, o Pastor Ricardo Quirino abordou o tema invasão das drogas nas instituições de ensino. Matéria de capa do Correio Brasiliense desse domingo, que relatava a preocupação entre professores e diretores que, com poucos recursos, presenciam diariamente o envolvimento de estudantes com o uso e até com o tráfico de entorpecentes, um caminho que não raras vezes termina em prisão ou morte. A Reportagem de Ariadne Sakkis e Saulo Araújo faz parte de uma série de reportagens que o Correio publicará a partir desse domingo (02).
Com base nesse tema, o pastor Ricardo Quirino abriu o programa que teve a participação da ouvinte Dalila que em sua opinião, disse que para combater as drogas dentro das escolas tem que haver uma ação da sociedade em geral.
Seguindo o programa, o pastor Ricardo comentou a coluna “Dose Mais Forte” da folha Universal desse final de semana, alguém que foi vitima de abuso quando criança e agora adulto carrega traumas. “Para que se livre totalmente desse trauma a única saída é perdoar. Você não fará isso pela pessoa, mas por você”.
Durante o programa foram tocadas belas canções do Adilson Silva e J.Neto. A canção que encerrou o programa foi “A Colheita”.
O programa vai ao ar todos os sábado e domingos as 14h30 pela Radio Redentor AM 1.110, os ouvintes podem acompanhar também pelo facebook em nossa pagina: http://www.facebook.com/dep.quirino

Ascom-sei