Teste Teste Teste

Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

IURD de Brasília realiza Curso de Formação para voluntários



IURD de Brasília realiza Curso de Formação para voluntários


“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16: 15). Esta foi a direção dada aos discípulos pelo próprio Senhor Jesus, antes de ser crucificado na cruz do Calvário, em favor dos pecados de todos. Com base nesse mandamento, que no último domingo (26), centenas de voluntários que  prestam visitas em  hospitais, presídios, ILPI’s e IML se reuniram para a realização da primeira formatura do Curso de Formação para Evangelista  da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

A Advogada Erisvãnia  Sousa uma das formandas.
O curso, que foi realizado nos dias 08,15 e 22 de agosto do ano corrente, teve como objetivo levar aos evangelistas orientações e ensinamentos para quem se dispõe a ajudar o próximo.
Dentre os formandos estavam evangelistas eobreiros, que na oportunidade convidaram os familiares e amigos para prestigiar a solenidade, lotando assim o Cenáculo do Espírito Santo em Brasília. Na cerimônia de colação, os formandos estavam  vestidos de beca e receberam o diploma das mãos dos pastores; Ricardo Quirino,  Evandro  Garla,  Julio Ribeiro , e  Joaquim Mauro.
Pr. Evandro, Pr. Ricardo Quirino e Pr. Julio 


Os alunos se qualificaram no atendimento espiritual, pessoal e até aprenderam como devem se apresentar durante as visita. O trabalho evangelístico é realizado pela Igreja Universal desde a sua formação, ou seja, há mais de 3 décadas, e é desenvolvido em todo o mundo. A carteirinha recebida por cada formando o habilita como visitador religioso inclusive em hospitais.





Luciana formanda

Pr. Mauro e Pr. Quirino

Formanda Rosângela Silva



























Programa “Uma Tarde entre Amigos”

Nesse sábado ,25, o Pastor Ricardo Quirino realizou o Programa “Uma Tarde entre Amigos”, que acontece todos os sábados e domingos às 14h.  No Início do programa foi abordado um assunto que gera controvérsia: o administrador de Taguatinga veta Parada Gay na Comercial Norte da cidade . Ele alega que moradores são contrários à promoção da festa naquele local, porque causaria insegurança. Oevento teve autorização negada pela Administração da cidade, que não quer o desfile na Comercial Norte, sob a alegação de que causa transtornos para a comunidade. 

Outro assunto comentado foi o de um homem que  armado roubou uma mulher próximo a um supermercado na Asa Sul – Brasília. Identificado pela polícia como F.M., o assaltante de 20 anos abordou uma senhora que caminhava pela quadra. Ele estava armado e ameaçou atirar caso ela reagisse. O bandido entrou no supermercado e  tentou trocar de roupa  mas a vítima gritou e mobilizou as pessoas que passavam pelo local. O bandido conseguiu sair do mercado, algumas pessoas saíram atrás dele e conseguiram capturá-lo do outro lado da rua. Dessa vez a vítima conseguiu recuperar os seus pertences, e a polícia foi agil chegando logo ao local. A PM encaminhou o assaltante para a delegacia. F.M. foi autuado em flagrante por roubo. O rapaz já tinha passagens pela polícia.

Além das notícias, os ouvintes podem participar do programa , comentando  assuntos do dia ou pedindo orações.  No decorrer do programa vários ouvintes participaram pelo Facebook ou ligaram, entre eles, Antônia, Odete, Marcelo, Terezinha, Carla e Valdirene.


Por volta das 14h30min foi realizado o momento mais esperado pelos ouvintes, a oração, em que o Pastor fez uma prece especial em prol da vida sentimental de todos. No final a produção realizou sorteio da Camiseta do Programa- Uma Tarde Entre amigos -, e quem ganhou foi Terezinha, moradora do Recanto das Emas. Se você ouvinte, quiser concorrer a camiseta é  só ao vivo via telefone.

O programa UMA TARDE ENTRE AMIGOS é apresentado pelo Pastor Ricardo Quirino e  vai ao ar todos os sábados e domingos, a partir das  14h pela Rádio Redentor AM (1110) Distrito Federal.

Ação Social no Setor “O”


A equipe do pastor Ricardo Quirino participou neste último sábado, 25, da Ação Social  realizada pela igreja ADET – Assembléia de Deus- , no Setor “O”.

A ação foi realizada  na QNO 21 área especial C, onde os moradores da região contaram com orientação jurídica, atendimento médico, aferição da pressão arterial e glicose, corte de cabelo e exame da acuidade visual – que mede a pressão ocular.

 Para as crianças a diversão foi garantida nessa tarde ensolarada, que contaram com brinquedos infláveis, pula-pula, teatro de fantoche e algodão doce. O evento reuniu milhares de pessoas, dentre elas: crianças, idosos e adultos

Na parte da tarde, a população acompanhou o show das bandas – Alex Jorlan, Dj Jamaica, Sete Milhas; além do Coral Dreams.

Quirino tem o compromisso com o social, é parceiro das ações e projetos sociais, colocou-se a disposição do organizador  do evento  Pr. Vagner Moreira.





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O culpado é o mordomo

Serpentário. A rivalidade entre Sodano,
defensor dos Legionários,
 e Bertone, amigo da Opus Dei,
estaria por trás dos atos de Gabriele (ao pé do papa).

Seria ingênuo imaginar que a corrupção e as conspirações brotaram de repente dos corredores do Vaticano: elas têm uma longuíssima tradição. A pergunta a ser feita é: por que tanta informação a esse respeito vem à luz ao mesmo tempo agora? Não se trata, decerto, de um esforço de transparência por parte do papado. Também não se trata de um deslize no uso da internet ou do trabalho de hackers, até porque as instituições eclesiásticas são conservadoras demais para fazer uso intensivo dessa ferramenta. Os vazamentos aconteceram à moda antiga, por meio de boatos e documentos em papel, ao velho estilo dos Pentagon Papers, de 1971, e do Caso Watergate, de 1973, que foram publicados em livro pelo jornalista Gianluigi Nuzzi 
Para desvendá-los, Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, nomeou uma comissão de três cardeais presidida pelo espanhol Julian Herranz, que conviveu por 22 anos com Josemaría Escrivá, o fundador da Opus Dei, escreveu um livro a seu respeito e é hoje o integrante da organização com mais alto cargo na hierarquia eclesiástica. O responsável, segundo eles, foi o mordomo do papa, Paolo Gabriele. Apanhado com documentos confidenciais e material para reproduzi-los em casa, foi preso em 24 de maio e pode ser condenado a 30 anos de prisão por “atentado à segurança” do Vaticano.
O culpado é o mordomo? É uma solução tão insatisfatória que bastou ser usada duas vezes por autores menores de ficção policial (Henry Jenkins e Mary Roberts Rinehart, nos anos 1920 e 1930) para virar piada como um dos clichês mais desgastados da história da literatura. Por mais que o Vaticano negue suspeitar de algum cardeal, não há como levar a sério a hipótese de que Gabriele – que, segundo Nuzzi, nada recebeu em troca dos vazamentos – tenha sido mais do que um garoto de recados e um bode expiatório de forças que o Vaticano não quer desafiar, pelo menos por enquanto.

Fonte: Carta Capital
Foto: Vincenzo Pinto/AFP


O inimigo interior


Estupros e suicídios. Os adversários mais ameaçadores nas Forças Armadas norte-americanas são internos. Nos últimos dois anos, ao menos 21 mil soldados sofreram violência sexual. Atualmente, um militar da ativa se mata a cada 24 horas. E um veterano, segundo o Departamento of Veterans Affairs, tira a própria vida a cada 80 minutos. Do inicio da guerra do Afeganistão, em 2001, até 10 de junho deste ano, mais combatentes se suicidaram (2.676) do que morreram em atividades bélicas (1.950) no país asiático.
Apesar de os números alertarem para a gravidade da situação, as Forças Armadas estão perdendo a batalha contra essas duas ameaças. A mesma dificuldade é vista no combate aos estrupos de soldados, sendo do sexo feminino a maioria das vítimas. O belicismo, o espírito de corpo, o respeito cego à hierarquia e o medo de ameaça à promoção na carreira inibem o pedido de ajuda. Mesmo aqueles que procuram auxílio são ignorados pelos superiores.

Fonte: Revista Carta Capital

Comentário

Até que ponto pode ir o desejo da realização profissional, até onde esse desejo pode ter supremacia em relação a estar bem consigo mesmo. A situação especialmente das Militares Americanas vítimas de exploração sexual nas Forças Armadas dos Estados Unidos só revela o que todos nós sabemos, mas por  “cultura” somos levados a não aceitar, que os soldados não são robôs ou máquinas produzidas para enfrentar o combate seja urbano ou não.
Por maior que seja  a capacidade de enfrentar adversidades arriscando a própria vida, e manterem a frieza diante os seus  inimigos em guerra porém em interior são simplesmente humanos, homens e mulheres.
Que Deus tenha misericórdia desses militares que tem passado por  esse sofrimento!

Ricardo Quirino

Programa Uma Tarde entre Amigos


A edição desse final de semana do Programa “Uma Tarde entre Amigos” que vai ao ar todos os sábados e domingos às 14h, na Rádio Redentor AM 1110 - DF, apresentado pelo Pastor Ricardo Quirino, teve como tema o desrespeito da ordem e o descaso de outros, em sua maioria jovens. Aqui no Distrito Federal são recorrentes os casos de pessoas que pela madrugada promovem algazarras em total falta de consideração ao direito de repouso, perturbando o sono de outros.
Alguns ouvintes participaram e mandaram suas mensagens através do Facebook, entre eles, o Elias Sousa, Hellem Patricia, Gabi chaves, Graça Silva, Rosa Marial, Elizabeth França, Ângela Costa, Diva Pereira e a Valdirene que foi contemplada com a camiseta do programa.
Dentre as músicas tocadas, a mais comentada pelos ouvintes foi a da Banda Kadoshi – “Solidão”, que segundo o ouvinte Anderson, fez parte da sua vida.

Marcha para Jesus 2012


A 14º edição da Marcha para Jesus aconteceu no último sábado (18), e reuniu representantes de 300 igrejas do Distrito Federal. Neste ano o evento teve como tema, o Resgate dos Valores Cristãos para a Família Brasileira. A concentração aconteceu por volta das 15 horas em frente ao Palácio do Buriti, de onde aproximadamente 8 mil pessoas partiram para uma caminhada até os ministérios, para participarem das apresentação de vários artistas da música gospel.
O Pastor Ricardo Quirino que esteve presente, falou sobre o evento. “A importância do evento evangélico é dizer para toda sociedade brasiliense, inclusive para os que estão perdidos: Venha para o nosso lado! Aqui você vai encontrar uma vida diferente!”, declarou.
 “Em anos anteriores, nem todas as igrejas participaram, mas esse ano foram dois meses de preparação para reunir o povo evangélico em uma linda festa e assim marcar a união das igrejas de Brasília”, disse o Deputado Distrital e Pastor Evangélico, Evandro Garla.
O Secretário Adjunto de Esporte também participou da Marcha. “Esse é um momento importante, pois todas as igrejas estão reunidas para glorificar o Nome do Senhor Jesus. Brasília está abraçando essa marcha que é sucesso em todo território brasileiro”, disse Júlio Ribeiro.
A Marcha para Jesus contou com os shows de Aline Barros e Irmão Lázaro, além de bandas locais como Salzband, Provérbio X, Louva Deus entre outros.









terça-feira, 14 de agosto de 2012

PENSAMENTOS DE PAZ


É muito interessante, e até curioso ouvir de algumas pessoas em geral, as seguintes frases diante de situações negativas e infortúnios da vida: “ foi feita a vontade de Deus” - “Deus quis  assim”- “Deus levou.”- Em diversos acidentes graves que envolvem familiares e que muitas vezes acabam em morte ,é notável perceber como o ser humano reage de uma maneira comum, atribuindo à Deus o resultado final daquela situação fática.
Dias desses na emergência de hospital aqui em Brasília conversei com um rapaz que estava muito debilitado fisicamente devido a um acidente de trânsito, digo, dos acidentes em menos de 15 dias, sendo que o segundo vitimou pessoas de sua família. Ao falar do amor de Deus para ele, e procurar levar uma mensagem de fé, a reação foi totalmente negativa, ele alçou a voz com segurança e disse: “ a vida é assim, nós estamos na estrada é para morrermos mesmo,”  não demonstrando nenhum sentimento de pesar, pela morte de seus entes queridos. Não aceitou minhas palavras  de consolo.
Mais o que me chama mais atenção é o fato de ver algumas pessoas de Deus tomarem atitudes semelhantes. Em outra situação ouvi de uma pessoa, mãe, ao relatar a morte violentíssima de seu filho em um brutal acidente de carro dizer a uma amiga: “se Deus quis levar meu filho assim, ele sabe o que faz “porém, me reporto ao trecho sagrado revelado em Jeremias, cap.29.11 “ Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Então, o desconhecimento da vontade divina - resultado da falta de contato com a sua palavra - é que faz com que as pessoas sofram e ainda atribuam a Deus suas derrotas, não é isso que o profeta deixou registrado. Ele deseja um belo fim para todos nós, é assim que eu creio.
O Senhor Jesus Cristo disse que o ser humano erra por não conhecer as escrituras e o poder de Deus.  Ele afirmou: “ poder de Deus”,  e eu pergunto: que poder? Poder para fazer o mal e dar fim a vida humana como se fosse um objeto qualquer fora do prazo de validade  ? Claro que não! Ele é pai, e quer o melhor para os seus filhos, agora basta saber quem são os verdadeiros filhos de Deus.
       
Na fé, Pr.Ricardo Quirino.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Programa “Uma Tarde entre Amigos”


Nesse domingo (12), o Pastor Ricardo Quirino realizou o Programa “Uma Tarde entre Amigos”, na Rádio Redentor – AM 1110.
Ele iniciou o programa relatando a morte de um homem no Eixão Norte, que ocorreu na madrugada de domingo, proveniente de acidente de trânsito. Segundo a Polícia Militar, a tragédia ocorreu às 4h, na altura da SQN 115, sentido Sul. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). A unidade policial não informou mais detalhes sobre o acidente.

Logo após o primeiro bloco, o Pastor Quirino fez a meditação no Salmo 42: 2 – 4 – “Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando irei e me apresentarei diante de Deus? Minhas lágrimas foram meu pão de dia e de noite, enquanto me dizem todos os dias: Onde está o teu Deus? Lembro-me dessas coisas, e derramo minha alma dentro de mim; de como eu ia com a multidão, e a conduzia até a casa de Deus.

Por volta das 14h30 foi realizado o “Momento da Oração”, o mais esperado pelos ouvintes, a oração é dirigida a todos aqueles que necessitam de apoio espiritual.

Os ouvintes participaram do programa pelo Facebook e  ouviram canções dos cantores J. Neto, Sérgio Lopes e do Grupo Rebanhão.

O Programa “Uma Tarde entre Amigos” vai ao ar todos os sábados e domingos às 14h, na Rádio Redentor AM 1110 DF.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Marcha para Jesus DF 2012 – Valores para o meu País!


A Marcha para Jesus é uma manifestação de celebração à vida. É um ato em que o povo de Deus declara a benção do Senhor sobre a sua cidade e estado. Nunca se viu como nos dias de hoje, os valores familiares e cristãos serem tão afrontados. São notórias as ações que visam a desvalorização da família, e temos a responsabilidade de levantarmos a voz profética que estabelece o Governo de Deus. Vamos declarar que o Senhor Jesus é o Senhor desta cidade! 18 de agosto é o dia de estarmos unidos em prol de um mesmo objetivo.

O evento conta com a participação da cantora Aline Barros, Irmão Lázaro, além de bandas locais.

A concentração será no dia 18 de agostos, na praça do Buriti, a partir das 14 horas.

Telefone para contato: (61) 3322-7301

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Programa “Uma Tarde entre Amigos”


O programa “Uma Tarde entre Amigos” deste domingo (5) apresentado pelo Pr. Ricardo Quirino na Rádio Redentor AM 1110, abordou vários temas, entres eles: Site oferece traição segura para quem quer da uma escapada do casamento.

Há fila de carros na entrada de motéis de Brasília de segunda a sexta-feira, geralmente eles procuram as amantes no horário do almoço. Os infiéis acessam um site especializado em traição segura e vão à procura de pessoas que não querem compromisso. Trata-se de uma rede social criada especialmente para pessoas casadas que queiram viver aventuras fora do relacionamento, sem complicações.

De acordo com o Pr. Ricardo Quirino, se alguém procura muitas mulheres é porque essas pessoas procuram preencher um vazio. “Percebe-se que elas precisam de Deus. Hoje parece normal trair, mas as pessoas precisam entender que um tem que ser fiel ao outro. O convívio na sociedade e a vida em si, deve se espelhar no relacionamento que temos com Deus”, comenta Quirino.

Logo após o primeiro bloco, o pastor fez a meditação no Salmo 3: 1 – 8 – “SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Por volta das 14h30 foi realizado o momento da oração, em que o pastor fez uma interseção por todos. Os ouvintes puderam participaram do programa pelo Facebook, além de escutarem canções da dupla Zé Marco e Adriano.






segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Idoso: Valor inestimável



Uma das expressões mais significativas do grau de desenvolvimento de um povo é o respeito para com os idosos. Por isso, tratar os idosos com atenção e carinho é um gesto de solidariedade dos que compreendem a velhice não como peso a carregar, mas como a serena plenitude da vida, da experiência e da sabedoria humana.
Se no passado não tivemos o devido cuidado dessa faixa etária da população, hoje nos empenhamos em garantir os recursos e o apoio a que têm direito os mais velhos.
Agora, felizmente, velhice deixou de corresponder à desilusão. Mudança que não se deu por acaso, mas em consequência de transformações por que passou a demografia brasileira. Conforme Censo do IBGE de 2010, todas as faixas etárias até 25 anos passaram a ter peso menor do que em 2000, enquanto os demais grupos se tornaram comparativamente maiores. Estima-se que a parcela dos “muito idosos” no Brasil chegue, em 2040, a 13,7 milhões, 24,6% da população idosa e 6,7% do total de habitantes.
Para tão grande mudança, cumpre-nos resgatar os mais velhos do esquecimento, do menosprezo e do abandono a que são relegados. Ação a que se deve proceder não porque sejamos bons, mas, sobretudo, por questão de justiça, por reconhecer nos idosos o valor do que fizeram e a importância do que ainda poderão realizar, como detentores do saber e da experiência a que só chegamos ao termo de longa vida.
Dessa forma, expressamos nosso reconhecimento e admiração aos milhões de homens e de mulheres idosos que, com a força dos braços e com o brilho da inteligência, escreveram uma história que engrandece o Brasil e honra o povo brasileiro.
Essa é a nossa bandeira e a nossa profissão de fé.

Fonte: Portal PRB