Teste Teste Teste

Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Revista – ISTOÉ revela estratégias adotadas pelo Candidato do PRB para romper a polarização PT-PSDB e chegar ao segundo turno da eleição paulista.





A filmadora foi ligada a pedido do candidato a Prefeitura de São Paulo Celso Russomano(PRB). Já com o microfone na lapela, o ex-deputado federal não queria correr o risco de desperdiçar uma fala se quer para seu programa eleitoral.
Candidato a prefeitura de São Paulo - Celso Russomano
Olhou para a iluminação em busca de erros, conferiu novamente a sala de reuniões onde há um retrato dele pintado em óleo pendurado na parede e depois perguntou ao repórter de ISTOÉ: “ Vamos lá?” Com experiência de que popularizou o bordão “estando bem para todas as partes”, o apresentador conhece como poucos a importância da mídia.Por isso, cuida para que nada fuja do script.

Ao avaliar seu desempenho nas pesquisas, mostra otimismo.Ancora-se nos números e na trajetória ascendente.Desde janeiro, ele cresce a cada levantamento, chegando ao empate técnico na primeira colocação com o José Serra(PSDB).Conta com a preferência de 26% do eleitorado,  de acordo com o Datafolha, 17 pontos à frente de Fernando Haddad(PT) e Soninha Francine (PPS).Seu desempenho confunde analistas políticos e acende o sinal de alerta nos comitês tucano e petista, que tentam entender até onde ele pode chegar.Para o apresentador, a resposta é fácil: “ Cheguarei ao segundo turno.


Comentário – Ricardo Quirino
 “O Ser humano tem que ter o seu  objetivo traçado e  determinado. Se ele não sabe aonde  quer chegar, diz o ditado popular  que ele não chegará a lugar algum. Russomano tem um  objetivo e sabe onde quer chegar”.

Em entrevista a revista Istoé, Luiz Felipe Scolari fala está semana de sua coragem de treinar a Seleção brasileira



Istoé- O Sr. Se estressa bastante e já está com 63 anos. Como anda a sua saúde? Já sente o peso da idade?

                                       LUIZ FELIPE SCOLARI



Scolari- A idade não me imita em nenhuma situação. Trinta, 40 anos atrás, pessoas chegavam  aos 60 já parecendo inválidas. Agora tu notas que aos 80 anos estão inteiras, por causa do desenvolvimento da medicina e dos hábitos saudáveis. Então, aos 63, eu estou muito bem. Não sinto a idade que tenho, a não ser em algumas situações. Não tenho mais o corpo para jogar futebol. Quando jogava, eu tinha 80 kg e hoje estou com 97 kg. Mas jogo
tênis e faço caminhadas normalmente. E não sofro nenhuma limitação para comer, beber, nada. A minha vida está ótima em todos os sentidos.


Istoé- Acredita que Ronaldinho Gaúcho seja um exemplo de desperdício de talento, ultimamente, por optar por uma vida noturna agitada?

Scolari - Hoje o Ronaldinho não tem a mesma performance, mas ainda é um jogador diferenciado. Ronaldinho deveria ter investido mais na porção jogador porque assim iria durar mais cinco, seis anos. No futebol, se não tiver cuidado físico, esqueça. E o Ronaldinho fez a sua opção. Com 32 anos, não dá mais para pegá-lo pela mão e levá-lo como se fosse um menino de 15. Ele sabe o que faz. É uma pena.




  Comentário Ricardo Quirino
A vida é sua, e você cuida dela como quiser; o tempo é seu, e pode ser usado da maneira como bem entender; mas se o seu desejo é ter um  envelhecimento saudável, cuide-se hoje, porque amanhã pode ser tarde demais.

Palavra do Presidente - Fidelidade



Dr. Marcos Pereira
Estive acompanhando a abertura das Olimpíadas de Londres na semana passada, quando tive o prazer de recepcionar a nossa presidente da República, Dilma Rousseff, no centro de mídia da TV Record, emissora oficial das transmissões dos jogos para a TV aberta brasileira.

Na ocasião, trocamos rápidas palavras sobre as eleições municipais, principalmente em relação aos rumores veiculados na mídia sobre o encontro que o PRB teve com o PSDB, há poucos dias, em São Paulo.
O que a mídia especulou é um possível acordo velado entre o PRB e o PSDB. Isso não procede. Disse à presidente Dilma, e repito aqui nessa mensagem, que nós continuamos na base de seu governo, um partido aliado, portanto, fiel, e que não há motivos para preocupação. O que passar disso é boato.
Analisem comigo, amigos: é natural que um candidato como Celso Russomanno, que está tecnicamente empatado na primeira colocação e é o único que vem crescendo consideravelmente a cada pesquisa divulgada, seja alvo diário de especulações.
Mas nós firmamos, sim, um compromisso de fazer uma campanha limpa, centrada nos preceitos republicanos, uma campanha para mostrar como será o jeito republicano de administrar. A nossa única meta é a vitória no dia 7 de outubro.
Por fim, avalio que o crescimento do PRB, não somente em São Paulo, como em vários municípios que venho acompanhando, se deve à vontade do povo. O povo quer verdadeiramente inovar nessas eleições. E o PRB é o novo. O PRB é 10!
Vamos avante nessa caminhada.
Boa semana de campanha a todos.
Marcos Pereira
Presidente Nacional

Após 16 anos, basquete masculino do Brasil volta aos Jogos e bate a Austrália na estreia



A equipe brasileira masculina de basquete não sabia o que era disputar uma edição de Olimpíadas desde Atlanta 1996. Depois de 16 anos, o time voltou para a quadra olímpica neste domingo (29) nos Jogos de Londres e reestreou na competição com vitória por 75 a 71 sobre a Austrália.
Com o resultado, o Brasil conquistou os primeiros dois pontos e ficou com a liderança provisória do grupo B. No basquete olímpico, a vitória rende dois pontos e a derrota, um.
O Brasil volta à quadra em Londres na próxima terça-feira (31), quando enfrenta a Grã-Bretanha, em partida marcada para as 10h45 (horário de Brasília).
Nas Olimpíadas, há dois grupos de seis times cada. Os quatro primeiros colocados de cada chave passam automaticamente para as quartas de final.
O Brasil tem, além da Austrália, a companhia de China, Espanha, Grã-Bretanha e Rússia no grupo B. Do outro lado, no grupo A, estão Nigéria, Tunísia, Estados Unidos, Lituânia, França e Argentina.

Fonte: Portal R7

Comentário:

"Belo dia para o nosso País em Londres.Vamos continuar torcendo. Esporte é vida e a maior porta de inclusão social que existe.
Sobre os jogos; temos basquete para vencer os americanos, já fizemos isso um dia.
Deixo aqui o meu lamento pela morte do jogador de basquete do Time  Uniceub - DF, mas vamos lá Brasil! Uma boa campanha nessa olimpíada fica de presente para a família do David." 


Ricardo Quirino

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Racismo




Ao voltar os olhos para o Brasil do século XXI, percebe-se que a discriminação racial ainda se encontra arraigada em nossa cultura, mesmo que de forma inconsciente, fruto de um processo, que criou raízes, causado pela escravatura oficial e o consequente sucesso alcançado com os senhores de engenho do Brasil colonial que utilizavam os negros para prosperar seus negócios.

Conferencia Contra o Racismo - Sede da ONU - Genebra 
O Brasileiro até se esforça para assumir e propagar uma democracia racial, talvez graças ao seu espírito naturalmente acolhedor, mas os dados estatísticos sobre escolaridade, mercado de trabalho, renda e até expectativa de vida, quando associado à cor, nos levam a concluir que esse ainda não é um fato real.

Não precisamos ter no Brasil uma barbárie 
como a de Sharpeville para que nos indignemos e reajamos positivamente a esse quadro. Sonhamos e cremos que as gerações futuras viverão um Brasil igualitário.                                                                                                     



Ricardo Quirino dos Santos


Parte do discurso de no Plenário Ulisses Guimarães – Câmara dos Deputados

Dilma Rousseff visita redação da Record em Londres


Na manhã desta quinta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff visitou a redação da emissora em Londres, mostrando muita simpatia e interesse pelo trabalho de cobertura da equipe, assim como pelas competições do fim de semana. A comitiva presidencial foi recebida por Alexandre Raposo, presidente da emissora, e pelo empresário Edir Macedo, proprietário da Record, assim como ex-atletas e comentaristas da emissora.




Fonte: Portal r7

Dilma diz que não vai interferir



Em visita ao Centro de Mídia da Record, rede detentora dos direitos de transmissão da Olimpíada para a TV aberta brasileira, a presidente Dilma Rousseff disse ontem a dirigentes doPRB e da Igreja Universal que não vai interferir na disputa entre candidatos de partidos da base aliada em São Paulo. A sigla, por sua vez, reiterou apoio ao governo, dias depois de o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, ter encontrado o candidato tucano a prefeito, José Serra.A presidente ficou cerca de duas horas no Centro de Imprensa Internacional em Londres, onde a TV brasileira está instalada. Além do presidente da emissora, Alexandre
Raposo, receberam Dilma o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e proprietário da Record, e Pereira, que também é presidente de Relações Institucionais da empresa. Também acompanharam o encontro os ministros Aldo Rebelo (Esporte) e Helena Chagas (Comunicação Social). Depois de falar com jornalistas e ex-atletas que vão comentar os jogos, Dilma se reuniu a portas fechadas com os dirigentes da Record e do PRB.
Na conversa, disse a Macedo e a Pereira que não vai interferir na disputa entre candidatos de partidos aliados no primeiro turno da eleição paulistana. Serra tem liderado as pesquisas, seguido de perto pelo candidato do PRB, Celso Russomanno, ambos acima dos 25% de intenção de voto. O ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o peemedebista Gabriel Chalita têm menos de 10%. Segundo participantes do encontro, Dilma afirmou que, se o segundo turno for disputado entre Serra e um candidato de partido da base governista, vai declarar apoio de forma mais explícita ao aliado.
Na semana passada, Serra se encontrou com o dirigente do PRB na casa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), como noticiou o jornal O Estado de S. Paulo. O tucano e Russomanno confirmaram a reunião, disseram que não foi firmado um pacto, mas o ex-governador explicou que "está implícito: se você conversa com alguém, não há disposição de agressões recíprocas"
Após a reunião com Dilma, Raposo explicou que a presidente quis saber detalhes da operação de transmissão. "A presidente insistiu na necessidade de que possamos aprender com a experiência em Londres para depois ser usada no Rio de Janeiro em 2016", afirmou o presidente da Record.

Fonte: Jornal de Brasília

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Atleta é cortada pelo comitê olímpico de seu país, por fazer um comentário racista na rede social



A notícia divulgada pelo portal do Correio Web ontem (26), anunciava que a saltadora Voula Papachristou, teria sido cortada pelo comitê olímpico de seu país, por fazer um comentário racista na rede social, a respeito da grande quantidade de imigrantes vindos da África para o país europeu. "Com tantos africanos na Grécia, os mosquitos do Nilo Ocidental terão muita comida caseira", escreveu Papachristou no Twitter. A atleta iria representar a Grécia no salto triplo nos Jogos Olímpicos de Londres.

Depois da repercussão negativa de seu comentário e a conseqüente expulsão da delegação grega de Londres, a atleta utilizou outra rede social, agora o Facebook, para se desculpar. “Gostaria de expressar minhas desculpas pela piada de péssimo gosto que publiquei em minha conta no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada com o que ocorreu, nunca quis ofender ninguém ou ferir os direitos humanos”, remediou.

O pedido de desculpas, no entanto, não alterou o pensamento do Comitê Olímpico da Grécia, que manteve a decisão. A atleta de 23 anos já foi considerada uma das promessas do esporte grego, mas não confirmou as expectativas nas últimas competições.

Comentário:

“É sempre assim, ofende depois diz que não foi intenção fazê-lo. É uma frase decorada na mente, no coração e no espírito. Na verdade as palavras ditas em momento de tensão, até  poder ser avaliada com mais cuidado, mas quando se escreve  gasta-se tempo pensando no que irá para o papel.
Desculpas vagas não podem ser levadas em consideração, gritos  vazios não serão ouvidos, a boca fala do que está cheio o coração. Punição correta!”

Secretário do Idoso Ricardo Quirino

terça-feira, 24 de julho de 2012

Quirino participa de Ação Social em Samambaia Sul


Ricardo Quirino participou neste último domingo da 1ª  ação Social promovida pelos voluntários do programa “A Gente da Comunidade" da Samambaia Sul. Quirino tem o compromisso com o social é parceiro das ações e projetos sociais, colocou-se a disposição do organizador  do evento  Vagner Moreira.
A ação foi realizada  na quadra de esportes da QR. 510, onde os moradores da região contaram com atendimento jurídico, aferição da pressão arterial e de nível de glicose, corte de cabelo, bazar de roupas e calçados. 


Também teve recreação para as crianças como pintura no rosto e distribuição de pipoca.

O atendimento jurídico foi o mais procurado por todos os idosos da comunidade que foram orientados pelas as advogadas voluntárias, e sanaram dúvidas sobre  aposentadoria, direitos trabalhistas e  serviço de gratuidade no transporte público.
Força Jovem compareceu ao evento com o stand do Dose +Forte







O A Gente da Comunidade é um programa de voluntariado que promove cursos de capacitação e ações sociais com mais de 5 mil integrantes em todo o Distrito Federal.Em Samambaia Sul, foi o primeiro, o  próxima está marcada para  dia 05 de agosto.












ASCOM-SEI

Vitima assassina suposto agressor





O programa Uma Tarde Entre Amigos da Rádio Redentor AM, apresentado pelo Pr. Ricardo Quirino nesse domingo (22), contou com várias atrações. As principais noticias de Brasília abriram o primeiro bloco do programa, a começar com o  caso de uma vítima de estupro que assassinou o suposto agressor a pedradas no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria. O corpo do homem foi encontrado no início da madrugada desse sábado (21).

De acordo com a delegada-plantonista da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Carolina Barreto, a mulher teria sido vítima do estupro dias antes, mas soube onde morava o suspeito e conseguiu encontrá-lo na madrugada, quando o atingiu com pedras. A moça é viciada em drogas e confessou o crime.

Ela passou por exames de corpo delito que comprovaram o fato. Porém, somente o laudo poderá apontar a veracidade do estupro. A garota foi indiciada por homicídio e pode pegar de seis meses a 20 anos de prisão, mas poderá responder em liberdade.


“Nesse episódio pode-se enxergar três situações de vulnerabilidade social e espiritual sendo elas: dependência química, tentativa de estrupo e homicídio  se de fato aconteceu da forma relatada pela vítima.

O jovem Gadareno, vítima da ação de espíritos  enganadores perguntou ao senhor: “ Que tenho eu contigo, Filho do Deus Altíssimo"?(Marco5:7). E eu pergunto: o que essa situação das pessoas envolvidas nesse episódio tem a ver com Deus”?, Comentou  o pastor Ricardo Quirino.

 Foram tocadas canções do Novo Som, J. Neto e outros sucessos. Vários ouvintes ligaram no participaram ao vivo como: Meuri, Jaqueline, Ruth, Rogério e Marluce.O Programa Uma Tarde entre amigos,  vai ao ar todos os sábados e domingos ás 14hs, na rádio redentor  AM 1110.



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bebê esquartejado e queimado pode ter sido vítima de ritual religioso



Menina de dois anos que teve o corpo esquartejado pode ter sido vítima de ritual religioso. O corpo do bebê foi encontrado por três crianças em um matagal no bairro Coimbra em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do DF, na manhã desta quarta-feira (18).
Um menino de nove anos  ficou assustado com o que viu e chamou os pais. Ao confirmarem que se tratava de um bebê morto, os pais ligaram para a Polícia Militar de Goiás. 


Fonte: R7








As pessoas que não vivem uma vida de acordo com os princípios do evangelho, tornam-se a cada dia mais a imagem e semelhança de quem os guia. Como pode uma pessoa em sã consciência agir com tanta brutalidade? Como pode habitar em um só coração tanta maldade, ódio, frieza e crueldade? Como pode em nome sabe lá de quem, alguém cometer tal ato contra a vida de um inocente? Como pode acontecer tantas e tantas coisas como ouvimos e vemos por ai? Mas isso não é de agora.
 “E disse Lameque às suas esposas: Ada e Zilá, ouvi-me; vós, mulheres de Lameque, escutai o que passo a dizer-vos: Matei um homem porque ele me feriu; e um rapaz porque me pisou. Sete vezes se tomará vingança de Caim, de Lameque, porém, setenta vezes sete”. Gênesis 23-24.
É como preconizou um grande cineasta. “Assim caminha a humanidade”.


Ricardo Quirino

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Número de trabalhador pobre e negro é quase o triplo de pobre branco


Organização Internacional do Trabalho diz que salário mínimo diminuiu disparidade salarial

Apesar do declínio da proporção de trabalhadores pobres no Brasil entre 2004 e 2009, o percentual de trabalhadores pobres e negros (9,8%) foi quase que três vezes superior em comparação aos brancos (3,4%) em 2009, segundo o relatório da OIT (Organização Internacional do Trabalho): "Perfil do Trabalho Decente no Brasil: um olhar sobre as unidades da Federação".
De acordo com a OIT, o rendimento médio do negro brasileiro avançou cerca de 30% de 2004 para 2009, de R$ 607 para R$ 788, ao passo que o dos brancos variou pouco menos de 20%, de R$ 1.143 para R$ 1.352, segundo aponta o estudo. Apesar da queda no diferencial, em 2009 o rendimento do negro esteve 40% abaixo do nível de ganho do trabalhador branco. Essa redução foi observada em 18 das 27 Unidades da Federação.


Os níveis de desocupação dos jovens negros e negras, por outro lado, caíram. No ano de 2009, a taxa de desemprego das mulheres jovens (23,1%) era bastante superior à dos homens jovens (13,9%), diferencial que era praticamente o mesmo registrado em 2004. A OIT aponta que os níveis de desocupação dos jovens negros e negras (18,8%) também eram mais elevados que a desocupação dos jovens brancos e brancas (16,6%) em 2009. A desigualdade era ainda mais expressiva entre as jovens negras, cuja taxa de desocupação (25,3%) foi praticamente o dobro em relação à dos jovens brancos do sexo masculino (13,1%).

Pobreza
Apesar da evolução do emprego formal, a taxa de formalidade feminina (50,7%) ainda era inferior à da masculina (57,0%) entre 2004 e 2009. Em termos de cor, porém, essa taxa ainda era cerca de 46,8% para os trabalhadores negros, o que expressa inferioridade em relação à taxa de formalidade dos trabalhadores brancos (61,9%).

O nível de alfabetização em 2009 era ligeiramente maior entre as mulheres (90,4%) que entre os homens (90,2%) e 7,5 pontos percentuais superior entre os brancos (94,1%) em relação aos negros (86,6%).

Escolaridade e rendimento
Diante da relação entre escolaridade e rendimentos, o diferencial de remuneração existente entre trabalhadores negros e brancos no seu conjunto poderia, em parte, ser explicado pelos menores níveis de instrução da população ocupada negra. Entretanto, quando considerados os indicadores de rendimentos por anos de estudo, os diferenciais praticamente não se alteram, independentemente de maiores níveis de escolaridade.



Fonte: r7


“Tudo tem uma razão, toda situação social tem uma raiz. A discriminação que essa  camada da população viveu e ainda vive, para nossa vergonha,   é resultado um longo processo  de exclusão social que imperou na história politico social brasileira. Na verdade, não deveria haver  negros e brancos em situação de pobreza ou de extrema pobreza, pois nessa condição,  se vivem no limite da existência humana. Já que essa realidade existe, resta-nos para reverte-la um maior investimento na área social, para que aquilo  que está previsto  em nossa constituição  Federal, artigo 3 º ,  III -  Não seja violado e assim venha abalar um dos principais objetivos da República Federativa do Brasil (a erradicação da pobreza, da marginalização e da redução das desigualdades sociais e regionais).”

Um grande abraço
Ricardo Quirino


quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Pavor do Desamparo



O grande medo, receio do ser humano, na condição de manter a própria vida é ser vítima de abandono. O possível distanciamento de seus familiares e amigos soa como uma verdadeira afronta e pavor. O homem, ser social, não suporta a ideia do isolamento, pois para ele é um castigo cruel. O abandono gera além da morte física e espiritual um sentimento de impotência que para alguns mais fragilizados chega ser humilhante. Para os detentos que representam um perigo a disciplina do regime carcerário, os mais exaltados, a cura é o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), a famosa solitária, a pena mais dura na correção de uma criança é o afastamento de seus colegas, de suas atividades ou da própria mãe.

Somente os ventos soprando nos ouvidos de uma mulher trazendo a possibilidade de ser abandonada pelo homem que ama é suficiente para lhe dilacerar o coração.Dizia o ex-presidente José Alencar “O que eu mais temo não é a morte, mas a desonra”. Pois o desonrado vai chorar suas lágrimas na solidão junto as pedras do deserto.

Para o idoso essa ameaça é ainda mais torturante e pode lhe deixar cicatrizes profundas. O rei Davi já na condição de um ancião revelou as suas súplicas, e orou a Deus dizendo: “Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares”, o rei sabia que o abandono e o desamparo para o homem em sua velhice é cruel, e para aquele que ama a Deus, sentir-se abandonado e desamparado por ele é o fim da vida. Porém, ele jamais desampara aquele que o busca, mesmo que essa pessoa para os outros não tenha nenhum valor. Deus é fiél!

Dizia o poeta Mario Quintana “O que mata um jardim não é o abandono, o que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente”. Ou seja, só o olhar, que cedo ou tarde se traduzirá em desprezo e abandono.

Na fé, fique com Deus.
Ricardo Quirino 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Programa “Uma Tarde entre Amigos”



O programa deste final de semana (14/07), apresentado pelo Pastor Ricardo Quirino, teve início às 14h e abordou vários assuntos, dentre eles: o atleta acidentado do UNICEUB, David Henrique Conrado , que teve uma melhora de saúde, mas segundo os médicos, o seu estado ainda é grave. “Vamos formar uma corrente de oração em prol da vida desse jovem para que possa se recuperar sem nenhuma seqüela”, diz Quirino.
O Pastor Quirino fez um apelo às mães que estão amamentando para que ajudem os Bancos de Leite do DF, pois o estoque está em baixa e pode comprometer o atendimento em UTI’s . “As mulheres que estão amamentando devem ajudar, pois não custa nada fazer o bem, quem doa leite não está doando só alimento, mas também saúde para o recém-nascido”, afirmou Quirino.
Durante a programação os ouvintes do programa: Missionária Meure, do Recanto das Emas, Valdirene, de Samambaia Norte, Rogério Lima, da Ceilândia, puderam acompanhar canções do Grupo Novo Som, do J.Neto e ainda escutaram histórias de transformação de vida. Por volta das 14h30 foi realizada a oração da fé onde o Pastor intercedeu por todos os ouvintes.
O programa UMA TARDE ENTRE AMIGOS é dirigido pelo Pastor Ricardo Quirino e vai ao ar todos os sábados e domingos a partir das 14h na Rádio Redentor AM (1110).



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Programa “Uma Tarde Entre Amigos”



Nesse sábado (7), o Pastor Quirino realizou o Programa “Uma Tarde entre Amigos”, que acontece todos os sábados e domingos às 14h, na rádio Redentor (AM 1110 ) DF - O programa teve a participação de vários ouvintes. A promoção da semana foi o sorteio do Livro “Casamento Blindado”, dos escritores Cristiane e Renato Cardoso.
Esse livro apresenta orientações para todos que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam se resguardarem do risco do divórcio. No livro, o casal se vale da longa experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a milhares de casais.
Logo no começo do programa, o pastor relatou o caso de  uma mulher que tentou matar a  amiga do namorado  - que não concordava com esse relacionamento – através de um bombom envenenado. O que mais chamou atenção foi a frieza da acusada que não demonstrou sinais de arrependimento. Em 2008, por causa de ciúmes, ela foi condenada a quase 6 anos de prisão pelo Tribunal do Júri do DF.
Foram tocadas no programa canções de J.Neto, Adilson Silva , Carlinhos Felix , Da dupla Zé Marco e Adriano dentre outros.

OAB/DF defende delegacia especializada para o idoso



Preocupada com a violência social e doméstica que humilha e maltrata a população idosa, a Seccional da OAB no Distrito Federal (OAB/DF), representada por sua conselheira Marília Aparecida Reis Gallo, participou de diversos eventos alusivos ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho. 
Também representante da OAB/DF no Conselho dos Direitos dos Idosos do Distrito Federal, Marília Gallo representou a Ordem em diversos cursos e seminários realizados de 11 a 15 de junho, no âmbito do GDF e na esfera federal. Acatando uma de suas propostas, o Conselho dos Direitos dos Idosos propôs ao Governo do Distrito Federal a criação de uma delegacia especializada no atendimento da pessoa idosa, tendo como modelo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Outra sugestão importante discutida no Conselho é a inclusão de trabalhos educativos nas escolas para que as crianças e os adolescentes aprendam a respeitar e valorizar os idosos. “Eles precisam adquirir consciência de que o idoso tem uma função importante na sociedade e que nós temos muito a aprender com eles”, destaca Marília repudiando o abandono, a negligência, a violência física, psíquica, financeira e institucional.

Desafios imediatos

Durante a semana, além de se comemorar os dez anos de existência do Conselho Nacional do Idoso, seus representantes avaliaram as conquistas e abordaram os desafios imediatos como a ampliação e a efetivação dos direitos dos idosos, com base no art. 226 da Constituição Federal e no Estatuto do Idoso. Também foi firmado o compromisso de se priorizar as diretrizes delineadas na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em Brasília, em novembro de 2011, em especial a erradicação de toda e qualquer violência, preconceito e desrespeito contra esse contingente populacional.

Segundo informação da Secretaria de Direitos Humanos, foram registrados no serviço disque 100 – de dez/2010 a dez/2011 – cerca de 44.000 ocorrências de violência contra a pessoa idosa, a maior parte praticada no ambiente doméstico, por filhos e netos. “Os dados são alarmantes e clamam da sociedade e do Estado mais investimentos em saúde, segurança, educação, cultura, esporte, lazer, transporte, acessibilidade, turismo, etc., formulando e implementando políticas públicas destinadas a propiciar qualidade de vida a esses cidadãos e garantindo-lhes a dignidade plena”, afirmou Marília.

Lembra ainda que os idosos já representam 11% da população brasileira. No Distrito Federal, o número de idosos gira em torno de 200.000 pessoas e somente agora foi criada a primeira e única Secretaria de Estado do Idoso. Segundo as projeções científicas, no ano de 2050 estima-se que de cada 4 (quatro) brasileiros, 1 (um) será idoso. “Essa realidade requer mudanças nas relações intergeracionais e adequações das nossas cidades”, conclui a advogada.

Reportagem – Helena Cirineu
Fonte: Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF

quinta-feira, 5 de julho de 2012


O programa "Uma tarde entre amigos" deste final de semana na  Rádio Redentor AM, que teve início a partir das 14h,  abordou vários assuntos, dentre eles:  o indicativo de greve dos rodoviários do transporte público previsto para quinta-feira (5). As ouvintes: Missionária Meure do Recanto das Emas, Valdirene de Samambaia Norte, Maria Júlia de Santa Maria Sul, Dona Dalvina do setor de Chácara de Brazlândia ligaram durante os intervalos comerciais.
Os ouvintes do programa  puderam acompanhar canções do grupo Novo Som, Carlinhos Felix, J.Neto e ainda escutaram histórias de transformação de vida. Além dos momentos de reflexões com  leitura da Escritura Sagrada no livro de Salmos 21  e a oração da fé realizada ás 14:30.

O programa UMA TARDE ENTRE AMIGOS é dirigido pelo Pastor Ricardo Quirino e  vai ao ar todos os sábados e domingos a partir das  14h.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A maioria dos crimes contra idosos é cometida em casa

Ceilândia, Taguatinga e Plano Piloto lideram em número de denúncias
Secretário do Idoso, Ricardo Quirino
Apenas nos seis primeiros meses do ano, o DF já registrou 205 casos de maus-tratos ou abuso contra idosos. Sendo que, desse total, 70% acontece dentro de casa praticado por familiares ou conhecidos das vítimas, e 33% está relacionado a abuso financeiro, segundo a Secretaria Especial do Idosos (SEI). De acordo com dados da Central Judicial do Idoso (CJI), Ceilândia foi a cidade que registrou o maior número de casos no último ano, com 65 denúncias, seguida de Taguatinga e Brasília, com 33 e 30 casos, respectivamente.


Os assaltos na porta do bancos também são comuns. Para o secretário da SEI, Ricardo Quirino,  essa parcela da população torna-se a maior vítima dos criminosos. “O idoso é paciente e carinhoso. Ele para pra ouvir, diferente de uma pessoa de idade mais jovem que, se encontrar um assaltante na porta do banco, sai correndo. Por ser uma pessoa agradável e paciente, o idoso se torna um vítima fácil”, afirma o secretário. 


Para Ricardo Quirino, as denúncias ainda são bem menores que a realidade dos crimes contra idosos, já que muitos não denunciam por depender das vítimas e por medo de sofrer repressões. “As denúncias normalmente são feitas por terceiros, por exemplo os vizinhos que começam a desconfiar, porque percebe que o idoso passou uns dias sem ir na rua ou apresenta um comportamento estranho, tristeza e depressão”, disse. Segundo a CJI, 33,7% dos agressores são os próprios filhos das vítimas, e 13,3% são outros familiares com acesso aos bens financeiros dos idosos.


Serviço

Secretaria do Idoso

3361-7720 / 3233-4928

Conselho do Idoso
3346-9563 
Central Judicial 
3103-7612 
Defensoria Pública da União 
3319-4311 
Polícia Civil 
197

Fonte: Jornal Coletivo