Teste Teste Teste

Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Idosa sofre sequestro-relâmpago quando saía de farmácia no DF





Mulher de 83 anos foi abordada por homem armado na quadra 314 Norte.Ela foi obrigada a entrar em um carro e sacar R$ 500 de um banco na 513 Norte.


Sequestro Relâmpago

O crescimento acelerado da população no DF tem acrescentado problemas de ordens sociais gravíssimas. O Estado por mais que se movimente às vezes se sente ineficaz para proteger os seus cidadãos de práticas criminosas.
Parece estar se cumprindo o que diz o texto sagrado em Salmos 127:1 “So Senhor não edificar a Casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.”

Pr. Ricardo Quirino

Pastor Ricardo Quirino visita grupo de idosos em Santa Maria Sul

Pr. Ricardo em Santa Maria Sul

O pastor Ricardo Quirino e sua equipe de voluntários estiveram nesta manhã (30), visitando o Grupo de Idosos Conviverde Santa Maria Sul. O grupo que há quatro anos realiza atividades físicas, conta com 135 idosos. Os encontros acontecem ás segundas, quartas e sextas e os idosos praticam vários esportes, tais como: Handball, Basquete, Vôlei e Futebol, e muitas vezes aproveitam para fazerem uma boa caminhada.
As atividades do Grupo Conviverrealizadas durante a semana são abertas ao público em geral, porém segundo o professor, 70% dos que procuram os benefícios das aulas são idosos. Elas acontecem na quadra de esporte da QR.202 de Santa Maria ás 8h da manhã. As aulas são ministradas com profissionalismo, compromisso, além de muita descontração e harmonia. “Nosso objetivo não é só promover a saúde física como também a mental, trabalhar a mente e o corpo da turma”, argumentou o agente comunitário Andreison Siqueira Gomes, professor voluntário do grupo.
Para Adélia Reis de 71 anos, as atividades físicas contribuem muito para seu bem-estar. “Estava com o joelho muito debilitado e as atividades físicas me ajudaram na recuperação. Sempre participo das atividades que para mim é tudo, não consigo ficar em casa sozinha”, declarou Adélia.
O pastor Ricardo Quirino participou das atividades junto com os idosos e ouviu as suas reivindicações. Para ele, a quantidade de idosos que busca esse tipo de atividade demonstra um processo de transformação social. “O idoso de hoje não é mais aquele que tem o perfil de ficar em casa, mas está cada dia mais envolvido com os grupos sociais e com a prática de atividades que possam melhorar sua auto-estima e qualidade de vida”, declarou.

Duas mulheres são estupradas por dia no DF, revela polícia

Em média, duas mulheres são estupradas por dia no Distrito Federal. Dados da Polícia Civil mostram que no ano passado pelo menos 684 inquéritos de abuso sexual foram abertos. O número é de 14,4% mais alto do que o registrado em 2010, quando ocorreram 585 casos. Somente em janeiro deste ano foram 66 ataques, segundo dados da Secretaria de Segurança.
A cidade onde houve o maior número de casos de abuso sexual em 2011 foi em Ceilândia, com 138 ocorrências, ou seja, 20% do total registrado no DF. Samambaia foi a segunda cidade do DF com maior número de casos de estupro, somando 70 no total.
No entanto, a região onde o índice de ataques mais cresceu em relação a 2010 foi em São Sebastião. Apesar de terem ocorrido 35 casos de estupro na cidade em 2011, o número é 118% maior do que em 2010, quando foram registradas 16 ocorrências.

CASO

Na segunda-feira passada uma estudante de 16 anos foi estuprada por volta das 13h30, na 705 Sul. De acordo com a polícia, a garota foi atacada no momento que saía da escola e chegava em casa. O suspeito, um homem de 27 anos, teria abordado a adolescente com uma imitação de um revólver e levado a jovem para uma área verde, onde cometeu o crime.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Idosos de Planaltina visitam STJ


Na tarde desta sexta-feira (23), o Secretário do Idoso Ricardo Quirino junto a um grupo de idosos da Associação da Terceira Idade,Força de Vida, de Planaltina, participaram da abertura do projeto Sociedade para Todas as Idades do ano de  2012.Uma iniciativa da   Coordenadoria de Memória e Cultura do Superior Tribunal da Justiça – STJ.

 O secretario falou sobre a importância do projeto para os idosos.. “A visita dos idosos a um órgão de tamanha importância, e fundamental na história do país ,e de extrema relevância. Eles se sentem valorizados, respeitados e percebem que ainda têm muito o  que aprender e trocar experiências.Só a alguns anos o país tem despertado para o processo de envelhecimento da nossa sociedade, mas o STJ já saiu na frente com essa iniciativa”. Afirmou Quirino

“O projeto foi pensado com o intuito de valorizar o idoso, deixar claro seus direitos e deveres na sociedade e provê-los de informações que melhorem a sua qualidade de vida”, afirmou Rosa Maria de Abreu, secretária de Documentação. 

Durante a visita, o grupo de idosos entoou várias canções, dentre elas a música Amigos para Sempre, de Sarah Brightman, apresentada pelos visitantes. Eles também cantaram o Hino do Idoso de mãos dadas. “Para nós é muito importante participar dessa iniciativa. Ganhamos mais dias de vida sabendo que as autoridades estão preocupadas conosco”, relatou Diva Azevedo, coordenadora do grupo. 

A programação teve sequência   com a palestra “Maturidade e Autonomia”, ministrada pelo servidor Edmilson Moura, que falou sobre da prática de exercícios físicos para a saúde, independência e prevenção de doenças tão comuns a pessoa idosa.

 Raimunda Borges, integrante do grupo comentou. “Já é a terceira vez que participo da visita ao STJ e acho ótimo. Eu tenho depressão, mas saio daqui me sentindo bem melhor.” 

Servidores da Casa e de outros órgãos públicos e voluntários do projeto se revezam ministrando palestras com temas voltados para maturidade e  promoção da cidadania nas visitas, que se realizam a cada quinze dias. “Eles saem daqui animados, revigorados, alegres, pois percebem que são importantes para nossa sociedade”, afirma Rosa Maria, secretária de Documentação.


Secretaria do Idoso realiza palestra para alunos de Psicologia da faculdade Alvorada


A Secretaria do Idoso realizou na manhã dessa terça-feira (27) para os estudantes do 4° Semestre de Psicologia da Faculdade Alvorada, 516 Norte, a palestra “Valorização da Pessoa Idosa”, que abrange vários assuntos.
Dentro dos temas abordados, foram citados: violência física, psicológica, social e patrimonial sofridas e vivenciadas pelos idosos,  focadas pela Neuropsicóloga, Dra. Elza Maestro . Os alunos ouviram atentos e participaram com perguntas que foram respondidas tanto pela Neuropsicóloga como pelo Secretário do Idoso Ricardo Quirino.
O Secretário, que esteve presente assistindo e participando da palestra, falou acerca do desrespeito aos quais alguns idosos já foram submetidos dentro dos coletivos. “O Governador Agnelo Queiroz tem demonstrado a preocupação com a qualidade de vida dos idosos no Distrito Federal e da população como um todo e com as novas medidas adotadas em relação ao transporte público, os idosos serão os principais beneficiados”.
 A psicóloga falou aos futuros colegas de profissão a importância de se trabalhar com idoso. “O futuro da psicologia é trabalhar na área do envelhecimento. Ao cuidar de um idoso você estará adquirindo conhecimento, pois os idosos têm uma visão ampla e muito a nos ensinar”, orientou Elza.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Terceira idade: Resgate da Dignidade


1º Encontro dos Aposentados, Idosos e Pensionistas do DF


A Secretaria Especial do Idoso em parceria com a ASAPREV/DF – Associação dos Aposentados e Pensionistas  promoveram nessa última terça-feira (27), o 1° Encontro de Aposentados Pensionistas e Idosos Distrito Federal que reuniu cerca de 1.300 pessoas na Praça dos Aposentados no SDS- Setor de Diversão Sul, a maioria dos participantes veio dos Centros de Convivência do Idoso (CCI’s) das cidades satélites.
O evento tinha como slogan “A Valorização do Idoso Começa Aqui” que tem por objetivo chamar a atenção da população no que diz respeito à importância de valorizar e respeitar a pessoa idosa. Essa iniciativa contou com o apoio de vários parceiros como: Hospital Pacini, Laboratório Pasteur Medicina Diagnóstico, Drogasil e dentre outros.
Na praça onde aconteceu o evento, foram oferecidos atendimentos em várias áreas, tais como: jurídica, médica, psicológica, farmacêutica, oftalmológica, cardiológica, além de orientações sobre diabetes e osteoporose. Para animar a festa o Grupo de Teatro “Voz da Experiência apresentou a peça “Ação e Reação” que retrata uma situação vivida pela pessoa idosa.  A festa também contou com a presença do  Coral dos Mais Vividos do SESC/DF ,e  exposição de artesanato..
Carla, que interpreta Dona Flor, posando para foto
Carla, que interpreta Dona Flor, posando para foto
Para o Secretário do Idoso Ricardo Quirino a parceria estabelecida entre a ASAPREV/DF e a Secretaria do Idoso é fundamental para a ratificação das conquistas que idosos e aposentados do DF têm por direito.“Já é o segundo evento que realizamos juntos, isso mostra que estamos em sintonia no que diz respeito à defesa dos nossos idosos, aposentados e pensionistas aqui do DF. Nosso trabalho é focado em defender os direitos da pessoa idosa. Nosso pensamento é o respeito a sua dignidade. A Secretaria não existe sem a participação de todos , afirmou.
O Presidente da ASAPREV – João Pimenta,  realizou a abertura do evento. “A Associação dos Aposentados a qual eu represento se sente orgulhosa em realizar a abertura do 1° Encontro dos Aposentados e Idosos do DF, me sinto feliz ao verificar que tantos cabelos brancos não descartam  a juventude interior que respalda experiência a alto confiança”, enfatizou.
O Deputado Distrital Evandro Garla (PRB/DF), que também é ouvidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, compareceu ao evento e colocou a ouvidoria a disposição.“A ouvidoria está pronta para que vocês possam fazer uso dessa ferramenta, que é o legítimo canal de comunicação entre a população e o Legislativo local”, afirma.
Dona Dalva do Nascimento, de 94 anos, foi à primeira idosa a se associar a ASAPREV e explicou qual é o segredo da vitalidade. “Quando eu era criança brincava muito, depois de adulta me divertia bastante e hoje estou disposta a cooperar com meus companheiros idosos”, contou.
No final do evento foram entregue aos idosos vários brindes e também participaram de sorteios de Net Book, Geladeira e Aferidores de Pressão.

Idosos de Planaltina visitam STJ



Sábado na Rádio Redentor

Studio Rádio Redentor
Na tarde de sábado (24/03) os ouvintes do programa Uma Tarde Entre Amigosficaram sintonizados das 14 ás 15hs na Rádio Redentor, freqüência 1110 KHZ, onde a apresentação foi totalmente feminina, pois o programa foi comandado por Geysa Albuquerque e Sharlene Marques. O pastor Ricardo Quirino estava cumprindo uma  agenda social e não pode estar presente no programa.
O Pr. Severino, de Samambaia Norte, foi o primeiro a ligar, seguido por Jaqueline, do Núcleo Bandeirante; Valdirene, de Samambaia Norte e Deisiane, de Ceilândia Sul. Todos concorreram a um livro de Cristiane Cardoso, “A Mulher V”. A vencedora foi Jaqueline. Os ouvintes também comentaram sobre um problema que têm afetado muitas famílias em todo DF: O Crack na Vida dos Jovens.

Pr. Ricardo Quirino no Studio da Rádio
Adolescente de 14 anos mata a tiros um jovem em Samambaia
Notícias, as melhores canções e um bate-papo entre amigos é o que acontece todas as tardes de domingo na Rádio Redentor AM, de 14h ás 15h.
Para começar o programa bem informado, foi comentada “Senhor Deus, queremos agradecer a vida que temos. Somos gratos pela família, pelos filhos e netos que ganhamos e pelos amigos que conquistamos. Querido Pai, os cabelos brancos que hoje temos as rugas que marcam nossa face, o corpo encurvado para frente e o nosso galardão”, declamou. A notícia de um adolescente de 14 anos que matou outro jovem de 15, na Samambaia Sul. De acordo com a 32º DP, o crime aconteceu por volta de 12h de sábado. Anderson Oliveira foi baleado duas vezes na QR 323 e morreu na hora.
A primeira ouvinte Aurabela, de Samambaia Norte, abrilhantou a programação com a oração pelos idosos. 
Valdirene também de Samambaia chamou a família toda para ouvir o Programa Uma Tarde Entre Amigos: Felipe, Celso, Gabriel. Samuel, Márcia, Melissa, Maria Lurdes.
Durante o programa, o Pastor Quirino comentou um fato envolvendo uma motorista de 22 anos e um motociclista que ocorreu no Setor Comercial Sul- Brasilia. O vídeo da confusão foi parar na internet e teve grande repercussão. Por isso, os apresentadores falaram sobre o Projeto de Lei nº 5.130 de autoria do ex- Deputado Federal, atual Secretário do Idoso Ricardo Quirino. O projeto prevê a suspensão da carteira de motorista para pessoa que se envolver em brigas de trânsito. A idéia é que tais pessoas sejam encaminhadas para um exame psicológico e tratamento, quando se fizer necessário.
No programa foram tocadas canções dos cantores Sérgio Lopes, Jota.Neto,Adilson Silva e da dupla Zé marco e Adriano.



terça-feira, 27 de março de 2012

Visita ao Cenáculo do Espírito Santo do Gama Sul




Obreiros com a Santa Ceia


Na manhã de domingo (26/03), o pastor Ricardo Quirino esteve o Cenáculo do Espirito Santo da cidade do Gama. O responsável por este Cenáculo é o pastor Thiago. Durante o culto, as pessoas participaram do corpo e do sangue de Cristo. O pastor Quirino realizou orações pela família, alertando para a importância de não tentar vencer problemas espirituais na força do braço, mas se valer de armas espirituais. Em sua pregação ele abordou a passagem de Lucas 8.29, que versa sobre a libertação do jovem Gadareno.
Pr. Ricardo Quirino na pregação ao lado de Pr. Tiago


segunda-feira, 26 de março de 2012

1º Agente da Comunidade em Santo Antônio do Descoberto

Companhia de Teatro Voz da Experiência

O grupo de assistência social da IURD promoveu uma ação comunitária que foi denominada o 1º Agente da Comunidade, em Santo Antônio do Descoberto (GO). O evento aconteceu nesse domingo (25/03) e teve a participação de vários voluntários que acompanham o Pr. Ricardo Quirino, além de contar com inúmeras atividades em prol da população.
Foram oferecidos: atendimento jurídico, psicológico, médico, aferição da pressão, orientações de higiene bucal, assistência social, corte e de cabelo. As pessoas puderam assistir atentamente a apresentação do Grupo de Teatro “A Voz da Experiência”, que ressaltou a situação de vulnerabilidade em que o idoso muitas vezes vive, sendo oprimido, explorado e até mesmo agredido; a peça teatral tem como objetivo deixar claro para todos, que estas mazelas devem ser denunciadas. 
Ação Social no Santo Antônio do Descoberto (GO)
O Agente da Comunidade foi realizado sob a direção do Pr. Wesley, líder do evangelismo no Distrito Federal e Entorno. O objetivo foi atender as necessidades da população de Santo Antônio do Descoberto.
Mais de duas mil pessoas participaram da ação social. Diversos moradores receberam doações de roupas e brinquedos. Cerca de duzentas cestas básicas foram distribuídas.
População atenta a peça


quinta-feira, 22 de março de 2012

Pastor Evandro Garla almoça com pastores da IURD

Almoço com  pastores da IURD

Nesta quinta-feira o deputado Evandro Garla (PRB-DF) ofereceu um almoço em seu gabinete, na Câmara Legislativa, para o Pastor Regional do Riacho Fundo II, Tarcísio da Costa Carneiro, e os pastores da Igreja Universal do Reino De Deus- IURD, que contribuem para efetividade do trabalho realizado na região.

O parlamentar que também é pastor da IURD realizou o almoço com intuito de proporcionar uma maior aproximação e colocar seu gabinete à disposição para quaisquer necessidades da Região Administrativa Riacho Fundo II. O almoço transcorreu de forma muito integrada entre todos os participantes o que deixou o anfitrião bastante satisfeito. Presente ao almoço seu grande parceiro de partido Ricardo Quirino (PRB-DF); pastor e Secretário do Idoso.

Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Visita à comunidade idosa de Samambaia Norte

Secretário do Idoso com moradores de Samambaia Norte


O secretário do Idoso Ricardo Quirino esteve nessa quarta-feira (21-03), visitando os moradores, dentre eles idosos de Samambaia norte na quadra 425. Ele foi recebido pela coordenadora presidente do Grupo Melhor Idade- Bombeiro Amigo da 12º CRI, Aurabella, que também é responsável pelo projeto Parque Ecológico Três Meninas.  Os dois grupos oferecem atividades para os idosos da comunidade.
Durante o encontro, o secretário Quirino falou do trabalho que a Secretaria do Idoso desenvolve para as pessoas idosas do DF. “Nosso objetivo é conhecer de perto os problemas dos idosos. Já estamos realizando esse trabalho em diversas cidades-satélites. Com isso, pretendemos mostrar o cronograma das atividades da Secretaria do Idoso”, afirmou.
O pastor Genilson responsável pelos trabalhos da Igreja Batista Nacional e várias idosas que congregam na mesma igreja participaram da reunião. Além deles, outras pessoas evangélicas de outras denominações estiveram nesse encontro.
Nos momentos finais, Quirino agradeceu a presença de todos e afirmou que a Secretaria do Idoso irá realizar um excelente trabalho para os moradores de Samambaia Norte. “Iremos trazer as atividades, pois não existe Secretaria do Idoso sem a participação das pessoas idosas,” finalizou.