Teste Teste Teste

Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Home » »


Vitor Paulo é o 3º deputado mais produtivo do Brasil


O deputado federal Vitor Paulo do PRB Fluminense, é o terceiro representante da Câmara que mais trabalhou em 2012 em favor de um Brasil mais moderno, justo e competitivo. É o que aponta ranking elaborado pela revista Veja para medir o desempenho dos parlamentares. O ranking está na segunda edição e foi publicado na revista que chegou às bancas neste domingo.

O parlamnetar republicano está à frente de políticos de peso, como o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP), do ex-ministro Jutahy Magalhães (PSDB-BA), do líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de Luiza Erundina (PSB) e outros mais de 500 parlamentares.

Os nove eixos de atuação que balizaram a avaliação feita pela revista e a formatação do ranking são: batalha em favor de uma carga tributária menor e de um sistema tributário mais simples, mais infraestrutura, mais qualidade de gestão pública, equilíbrio entre os três poderes, leis trabalhistas justas para empregadores e empregados, diminuição da burocracia, qualidade da educação e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.

A reportagem explica que os deputados e senadores foram classificados de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições. Importante dizer que todos os políticos envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa foram sumariamente excluídos do ranking. Apenas parlamentares com a ficha limpa integram o levantamento.

A equipe de Veja selecionou as proposições mais relevantes entre as centenas de medidas provisórias, projetos de leis ordinárias e complementares e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso em 2012, as 142 que compõem o estudo. Cada um das proposições foram classificadas como favorável ou desfavorável de acordo com seu impacto positivo ou negativo sobre os nove eixos definidos para o levantamento.

O segundo passo foi selecionar as ações parlamentares. A saber: a) pareceres em relatoria; b) apresentação de emenda; c) posicionamento em votação nominal; d) pronunciamento em plenário e comissões. Galgaram posições parlamentares que, em seu cotidiano legislativo, defenderam as propostas em favor dos nove temas centrais estabelecidos pela Veja - perderam pontos aqueles que estiveram contra essas ideias em favor de um Brasil mais moderno e competitivo.


Gabinete do Dep. Vitor Paulo - Brasília, com informações da Revista Veja.
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário