Teste Teste Teste

Pages

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Home » » Frente parlamentar quer centro de convivência para idosos no DF

Frente parlamentar quer centro de convivência para idosos no DF



Durante ato promovido pela Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso, nesta quarta-feira (12), para conscientizar as famílias sobre a valorização das pessoas com mais de 60 anos, a cantora Diva Azevedo, 75 anos, reivindicou a construção de um centro de convivência destinado a esse público em Planaltina (DF).
O pedido recebeu apoio do presidente da frente, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), que informou que vai encaminhar requerimento ao governo do Distrito Federal para que a obra seja realizada. “O Brasil tem uma dívida muito grande com os cidadãos que chegaram aos 60 anos, pois eles ajudaram a construir nossa nação. O Estatuto do Idoso e a Constituição afirmam que é dever da família, do Estado e da sociedade assegurar o bem-estar dessas pessoas”, afirmou.
Vínculos
Diva Azevedo ressaltou a importância de o Poder Público disponibilizar espaços onde os idosos possam fortalecer vínculos familiares e comunitários, fugindo do isolamento social. Além disso, lembrou ela, os centros de convivência permitem o aprendizado de novas habilidades.
“Queremos criar e produzir, para que a gente não fique só esperando o governo dar uma cadeira de rodas, uns óculos, um comprimido, um remédio, uma receita, uma consulta. Queremos ser independentes e trabalhar. Eu sou aposentada, mas até hoje continuo exercendo minha arte”, destacou a cantora.
O secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino, disse que a secretaria trabalha para que Brasília seja uma capital que respeita o idoso. Ele observou, no entanto, que, no primeiro semestre deste ano, o órgão recebeu denúncias de 105 casos de maus-tratos a pessoas com mais de 60 anos.

FONTE: SECOM- CÂMARA DOS DEPUTADOS
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário