Teste Teste Teste

Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Home » » Encerra-se a II Semana de Valorização da Pessoa Idosa

Encerra-se a II Semana de Valorização da Pessoa Idosa

Para encerrar a II Semana de Valorização da Pessoa Idosa, a equipe da Secretaria Especial do Idoso esteve no centro de Taguatinga – Praça do Relógio – realizando uma Campanha de Conscientização junto a população quanto a importância de valorizar a pessoa idosa e respeitar seus direitos.

Na oportunidade, a equipe da Secretaria, além de esclarecer dúvidas e orientar os idosos no que diz respeito a seus direitos, oferecer alguns serviços, tais como: orientação jurídica, psicológica e assistência social.

Dona Filomena, de 67 anos, passava pelo local e logo soube dos atendimentos. “Há tempo quero uma orientação jurídica a respeito de um benefício, hoje sairei daqui direcionada a qual posição tomar diante da situação”, fala determinada.

Waldete Carvalho, de 83 anos, veio de Ceilândia Sul para aproveitar a equipe que estava realizando atendimento jurídico e psicológico, enfatizando também a importância da campanha. “O idoso hoje não é respeitado, principalmente nos meios de transportes. Essa campanha da Secretaria é uma ótima iniciativa. Peço que continuem lutando pelo nossos direitos”, declarou Waldete.

Sr. Ananias da Providência, de 86 anos, veio do Recanto das Emas para prestigiar o evento de encerramento e, mais uma vez com saxofone, alegrou a todos com uma bela apresentação musical. Ele fala do prazer que sente, em estar junto com a Secretaria nos eventos. “Sempre estou acompanhando o trabalho da Secretaria, um órgão que sabe trabalhar e tratar as pessoas idosas. Me sinto honrado em saber que tem uma secretaria que olha por nós. Onde a Secretaria estiver, eu quero estar”, fala emocionado.

O Secretário Quirino ratifica que continuará encabeçando esta luta dia a dia. “O idoso precisa ser valorizado, esse preconceito de que envelhecer é se tornar incapaz tem que acabar. O idoso é capaz e ativo, e precisa ser respeitado, pois faz parte da história da sociedade em que vive”, enfatizou Quirino.


ASCOM-SEI
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário